Dicas para quem vai começar o planejamento de uma marca nas redes sociais

É comum para muitos iniciantes começarem ativações em redes sociais sem um planejamento. Talvez pela facilidade de uso ou pelo modismo, essa postura acaba sendo reforçada com frequência, afinal, ninguém quer ficar para trás. Contudo, não há possibilidade de resultados garantidos apenas com o envio de conteúdos aleatórios nestes canais. Antes mesmo da publicação, há um grande e importante trabalho que precisa ser feito para compreender quais são os objetivos a serem perseguidos e o caminho para alcançá-los.


A professora Renata Leite, do Curso de Formação de Analista em Marketing Digital do Polo Criativo, selecionou três dicas simples para iniciar qualquer atividade em redes sociais.

Acompanhe no vídeo abaixo e não deixe de compartilhar com seus amigos e colegas de trabalho!

 


1 –
Entenda profundamente o seu público

Mais do que falar sobre o seu produto ou solução, entenda quais problemas ele pode solucionar para seu público. Vá de encontro às necessidades, anseios e angústias do cliente e desenvolva conteúdos que o ajudem. Pense: Você está entregando um material valioso ao invés de uma simples propaganda!

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2 –  
Torne-se autoridade assunto

Compreender o seu mercado e ter domínio sobre as informações disponíveis sobre ele é uma excelente opção para se destacar e criar um diferencial competitivo. Acompanhe quais são as tendências, lançamentos, novas funcionalidades, aquisições, movimentos dos concorrentes. Além de conseguir bons insights, você terá um arsenal para criação de conteúdos.

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3 –
Planeje!

Depois de cumprir as etapas 1 e 2, agora você pode botar a mão na massa e realizar seu planejamento. Pense inicialmente em um universo curto, de 15 dias e vá ampliando dentro da necessidade do projeto. Faça o possível para executá-lo! É preciso constância nas redes sociais para ser lembrado pelo cliente ou potencial comprador!

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