fbpx
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
  • SOBRE A ESCOLA
    • Sobre nós
    • Blog Criativo
    • Política de Privacidade
  • PORTAL DO ALUNO
  • SUPORTE
    • FALE CONOSCO
    • Central de Ajuda
    • Chame no Whatsapp
  • SOBRE A ESCOLA
    • Voltar
    • Sobre nós
    • Blog Criativo
    • Política de Privacidade
  • PORTAL DO ALUNO
  • SUPORTE
    • Voltar
    • FALE CONOSCO
    • Central de Ajuda
    • Chame no Whatsapp
  • (21) 98180-4863 | 2242-5941
  • Envie uma mensagem
  • Portal do Aluno

Home >  Cursos  > Gestão de Análise e Monitoramento Digital

INSCRIÇÔES ABERTAS

Gestão de Análise e Monitoramento Digital

Modalidade

on-line ao vivo

Carga Horária

20 horas

Tipo de Formação

Extensão

Duração

03 meses

O que vou aprender?

O curso ensina a coletar, analisar, interpretar e visualizar dados provenientes de plataformas digitais. Enfatiza ainda a importância da prática do monitoramento e da análise dos resultados para a elaboração de estratégias bem sucedidas de Marketing Digital.

Público-alvo

Estudantes, empreendedores e profissionais em busca de conhecimento para ampliar oportunidades no mercado e também para o desenvolvimento pessoal.

Corpo Docente

Marcelle Maldonado

Marcelle Maldonado

Marcelle Maldonado

Formada em Jornalismo pela UFRJ e em Estudos de Mídia pela UFF, fez pós-graduação na ESPM em Big Data voltado para Marketing. Passou por agências digitais como FlagCx, NBS, Kolab-WMcCann, onde atendeu marcas como L'Oréal, Oi e Coca-Cola. Atualmente trabalha na equipe de Produtos & Serviços Digitais na Globo. Seu trabalho tem como foco o uso de pesquisas, estudos de tendências, antropologia do consumo e análise de dados na elaboração de relatórios estratégicos.

Programa do Curso

Objetivos e funções do Monitoramento Digital

  • Visão geral de monitoramento digital
  • Diagnóstico de mercado e marca
  • Google Alerts
  • Tipos de Monitoramento Digital
  • Etapas de um Monitoramento Digital
  • Ferramentas de Monitoramento Digital
  • Definição dos objetivos do Monitoramento
  • Como criar passo a passo um projeto de Monitoramento Digital

O que são as métricas no Marketing Digital

  • Visão geral sobre métricas no Marketing Digital
  • Tipos de Métricas
  • Medir tudo vs Medir Resultados
  • Lean Analytics: A nova forma de pensar Web Analytics
  • Lean na prática: Métricas relevantes para alguns modelos de negócio
  • Exemplos de Métricas
  • Métricas de conversão e métricas de vaidade

Como gerenciar o Google Analytics

  • Visão geral do Google Analytics
  • Configuração do Google Analytics
  • Classificação de usuários e sessões
  • Google Tag Manager: gerenciador de tags
  • Código de acompanhamento (UA)
  • Análise do comportamento do usuário
  • Resultados de e-commerce
  • Metas e conversões
  • Como fazer uma segmentação para Remarketing
  • Como criar passo a passo um relatório personalizado

Funcionamento do Google Analytics

  • Contas, Propriedades e Vistas de propriedade
  • Funções do Google Analytics
  • Visitantes, Sessões e Hits
  • Taxas e indicadores
  • Canal, Origem e Mídia
  • Tempo na página e duração da Sessão
  • Segmentação de Visitante
  • Configurando metas no Google Analytics
  • Google Analytics no E-Commerce
  • Como avaliar campanhas do Google Ads
  • Acompanhamento de conversões e campanhas
  • Integrando com outras aplicações do Google

Parametrização de URL (UTM)

  • Visão geral da parametrização
  • Construtor de URLs
  • Convenção de nomenclatura UTM
  • Parâmetros UTM nas URLs
  • Exemplos de sucesso de UTMs
  • Como limpar as URLs e retirar os códigos UTM
  • Como criar passo a passo um projeto de URL Personalizada

Gerenciador de Tags do Google

  • Plano de avaliação
  • Estratégia de implementação de Tags
  • Como instalar a Tag do Google Analytics
  • Camada de dados
  • Acompanhar eventos com variáveis
  • Configuração do acompanhamento de conversões
  • Configuração do remarketing dinâmico

KPIs e Metas de trabalho no google, redes sociais e influenciadores

  • Visão geral sobre KPIs e Metas
  • Indicadores Chaves de Performance
  • Macro conversão e Micro Conversão
  • Definição de objetivos do KPI
  • Definição de metas do KPI
  • Diferença de KPI x Métricas
  • Tipos de KPIs e como escolher o seu
  • Como aplicar um KPI
  • Exemplos de sucesso de KPI
  • Metodologia SMART
  • Como criar passo a passo um projeto de KPI

ROI: Retorno sobre investimento

  • Visão geral sobre ROI
  • Como se calcula o ROI
  • Diferença entre ROAS e ROI
  • Diferença Custo X Venda X Receita X Faturamento
  • Como avaliar os resultados
  • Vantagens de obter o ROI
  • Análise e produção de relatórios
  • Exemplos de sucesso de ROI
  • Como criar passo a passo um cálculo de ROI

Otimizando Sites e Mídias

  • Visão geral sobre otimização de Sites e Mídias
  • Exemplos de otimização de Sites e Mídias
  • Hierarquia do seu site
  • Otimizando a taxa de conversão
  • Otimizando o E-mail Marketing
  • Otimizando links, menus e páginas
  • Otimizando textos e imagens
  • Otimizando o Site para dispositivos móveis
  • Otimizando Campanhas de Anúncios
  • Otimizando o fluxo de visitantes (visitors flow)
  • Otimizando a taxa de rejeição (bounce rate)
  • Análise e produção de relatórios

SEO: Search Engine Optmization

  • Visão geral sobre SEO
  • Melhores práticas para SEO
  • A história dos algoritmos
  • Google Bot: como funciona o mecanismo de buca
  • Tipos de busca
  • Diagnóstico do site
  • Fatores de ranqueamento
  • O conceito de Cauda Longa
  • Google Webmaster Tools
  • Google Trends
  • Como o CTR pode impactar o resultado orgânico
  • Ferramentas de análise SEO

Prática e planejamento de SEO

  • Métricas de SEO
  • Google Search Console
  • Arquitetura da Informação
  • Como gerar mais tráfego orgânico
  • Estratégia de Webwriting para palavras-chave
  • Otimizações Off page e On page
  • O que é e como melhorar seu Page Rank
  • Planejamento de sites otimizados para SEO
  • SEO no E-commerce
  • Escolha e análise de palavras-chave
  • Link Building e Link Bait
  • Black Hat: penalização algorítimica do Google
  • Análise e produção de relatórios
  • Exemplos de sucesso de SEO
  • Como criar passo a passo um projeto de SEO

R$ 35,00
(Isento até 26/10/2022)

Matrícula

Para que sua reserva de vaga seja efetivada, é necessário efetuar o pagamento da taxa acima descrita. O valor será descontado do valor total do curso, sendo considerado como parte integrante do pagamento.

Aproveite!
PROMOÇÃO 10% de DESCONTO
até o dia 26/10/2022

De: até até 6x de R$ 156,89
(ou R$ 853,00 à vista)

Por: Até 6x de R$ 141,20*
(ou R$ 767,70 à vista)

*PARCELAMENTO NO BOLETO BANCÁRIO

Consulte condições especiais para ex-alunos e grupos.

DEPOIMENTOS

O QUE OS ALUNOS DIZEM SOBRE A NOSSA ESCOLA

QUER TIRAR SUAS DÚVIDAS?

Fale com uma Consultora

Perguntas frequentes

Preciso levar meu computador para estudar?

Não! Aqui na Escola temos um Laboratório equipado com Computadores individuais de última geração, além de internet dedicada de 30MB.

O Certificado tem validade?

Sim! O certificado emitido pelo Polo Criativo tem validade legal pelo MEC e você pode utilizá-lo para ingresso no mercado de trabalho de maneira mais rápida.

Não possuo limite no cartão, como posso realizar o parcelamento?

Você pode realizar o parcelamento sem juros de todo o curso através de boleto bancário. Rápido, simples e sem burocracia.

Como faço para realizar minha matrícula?

Para realizar sua matrícula, basta clicar no botão “Quero me Matricular”, preencher seus dados e realizar o pagamento da taxa através do link que enviaremos por e-mail. Você poderá utilizar o cartão de crédito ou boleto bancário para pagamento. Após a confirmação do pagamento, você deverá comparecer na Escola para finalizar o seu contrato de estudos, munido de RG e comprovante de residência.

Tenho desconto se realizar a matrícula com antecedência?

Sim! Temos bolsas de até 30% de desconto para o aluno que garantir sua vaga com antecedência.

Sou ex-aluno(a), tenho desconto?

Sim! Consulte as condições com o setor de matrículas.

Receba novidades e promoções exclusivas do Polo Criativo

Receba novidades e promoções exclusivas do Polo Criativo

Nossos Cursos

Formação Profissional

Cursos de Extensão

In Company

Sobre a Escola

Sobre Nós

Blog Criativo

Política de Privacidade

Para os Alunos

Currículo dos Alunos

Suporte

Central de Ajuda

Fale Conosco

(21) 98180-4863

Polo Criativo® Marca Registrada 2011

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Política de CookiesACEITAR
Manage consent

Política de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nosso site. Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossas páginas e retêm apenas informações relacionadas a suas preferências. Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo.

É importante frisar que os cookies não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários. Eles ficam armazenados na memória física do seu dispositivo, mas ocupam um espaço mínimo e não afetam o desempenho do aparelho.

A maioria das informações é apagada ao fim da sessão.

A maioria dos navegadores da Internet aceita cookies. Entretanto, os usuários podem configurar seus navegadores para recusar certos tipos de cookies. Além disso, os usuários podem apagar os cookies a qualquer momento.

Nós os usamos para aprender como você interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar nosso site. Ao registrar suas escolhas e seu comportamento de navegação, buscamos entender como você utiliza nosso site para torná-lo mais relevante para você, além de lembrar de suas preferências.

Quais os tipos de Cookies que utilizamos?

Listamos abaixo os tipos de Cookies que podem ser utilizados em nosso site. É importante lembrar que você pode gerenciar a permissão concedida em seu navegador. Além disso, uma vez que os Cookies capturam dados sobre você, aconselhamos a leitura de nossa Política de Privacidade (link para a política de privacidade).

Cookies obrigatórios - São necessários para garantir o funcionamento do website enquanto você navega.

Cookies Funcionais - Permitem lembrar as escolhas que você faz sobre o tipo de experiência que deseja em nossos websites e melhorar a sua experiência e usabilidade.

Cookies de Analytics - Cookies de análise e desempenho ajudam a coletar informações, monitorar eventos e analisar o tráfego em páginas, além de identificar a origem e entender o comportamento dos visitantes. As informações coletadas por esses cookies são utilizadas principalmente de forma agregada, para nos auxiliar na análise de resultados de performance em nosso website.

Cookies de Monitoramento - São utilizados para rastrear o comportamento online de uma pessoa. Essas informações nos ajudam a entender as suas preferências e os conteúdos que você mais gosta, e podem ser usadas para estratégias de marketing mais personalizadas de acordo com os seus interesses.

Gerenciamento dos Cookies

A instalação dos cookies em seu dispositivo está sujeita ao seu consentimento. Apesar da maioria dos navegadores estar inicialmente configurada para aceitar cookies de forma automática, você pode rever suas permissões a qualquer tempo, de forma a bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao seu dispositivo.

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, será requerida a sua concordância com a instalação destes. Apenas após a sua aceitação eles serão ativados.

Para tanto, utilizamos um sistema de banner de informações na página inicial. Dessa maneira, não apenas solicitamos sua concordância, mas também informamos que a navegação continuada em nossos sites será entendida como consentimento.

Você pode escolher rejeitar ou bloquear todos ou tipos específicos de cookies configurados através da sua visita ao nosso site. Pode também configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

Se você usa o Internet Explorer.

Se você usa o Firefox.

Se você usa o Safari.

Se você usa o Google Chrome.

Se você usa o Microsoft Edge.

Se você usa o Opera.

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Cookies, entre em contato conosco (Link para a página de contato)

Esta Política de Cookies foi atualizada pela última vez em 02/08/2021.
SALVAR E ACEITAR