INSCRIÇÕES ABERTAS

Home  >  Livre  >  Criação e Redação Publicitária

LIVRE

Criação e Redação
Publicitária

Período

12/06 a 03/07

Carga Horária

08 horas

Dias e Horários

Terças | 18h-20h

Unidade

Centro - Rio de Janeiro

A Criação publicitária é o processo de confecção de peças e campanhas publicitárias, com intuito comercial, institucional, política, educacional, governamental, artística, etc, para a a promoção ou venda de um produto, uma marca, uma empresa, um objeto, ou um serviço.
A Redação Publicitária é a técnica de ideação (concept design: criação de conceito). Ao contrário do que se pressupõe, ela não se resume à redação dos materiais, mas abrange todo o processo criativo, desde o conceito inicial até o fechamento do job. Assim, hoje, o redator publicitário é responsável pela ideação da peça publicitária – pesquisa e criação – e pela forma como a linguagem entrará no contexto, reforçando o apelo persuasivo.

OBJETIVOS DO CURSO

Capacitar o(a) Aluno(a) aos princípios da criação publicitária através de conhecimento teórico e prático da profissão, utilizando elementos sobre o processo criativo, a fim de desenvolver no aluno os diferentes estilos de criação de campanhas, textos e técnicas empregadas pelo redator na criação de peças para uma empresa, serviço ou produto.

INCLUSO NO CURSO

– Material Didático (Apostila + Caneta)
– Material digital (apresentação)
– Certificado impresso
– WiFi livre
– Biblioteca
– Mentoria
– Clube de Vantagens

PÚBLICO ALVO

Empreendedores, estudantes, recém-formados e profissionais das áreas: criação, design, comunicação, propaganda, publicidade, web e interessados que estejam procurando o seu desenvolvimento profissional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 – Introdução
1.1 Desmistificando a criatividade
1.2 As áreas de atuação dentro do segmento
1.3 Análise do mercado de trabalho

2 – A Comunicação Integrada
2.1 A importância da criatividade na comunicação das marcas
2.2 Estudo de cases com interpretação de sua eficiência ao público-alvo
2.3 Comunicação integrada: planejamento estratégico e conceito de marca

3 – Recursos linguísticos
3.1 A linguagem adequada para cada campanha de acordo com os objetivos
3.2 Texto publicitário para diferentes mídias

4 – Criação da campanha
4.1 Aprendendo a desenvolver um conceito criativo de campanha
4.2 Desenvolvimento de ideias a partir de um conceito
4.3 Criação de uma campanha publicitária

CORPO DOCENTE

Fábio Barreto
Foi redator em boutiques criativas, agências nacionais e multinacionais. Foi Diretor de Criação e VP criativo na Ronson (uma das principais agências do Rio na época). Como diretor de Criação da Kindle, foi um dos pioneiros na implementação da atuação all lines. Acumula premiações em mídia eletrônica, exterior, impressa, digital, marketing direto, endomarketing, PDV e campanhas integradas, em festivais nacionais e internacionais. Hoje é Sócio e Diretor de Criação da agência SIDES.

Participação em aulas inaugurais no Instituto Bennet e Unigranrio. Palestrante convidado para aulas de Comunicação e Marketing na FGV.

CERTIFICADO

Será concedido certificado POLO CRIATIVO ao aluno que assistir a 75% do curso.

INVESTIMENTO

Para Aluno Polo Criativo
R$ 215,00  a vista
R$ 250,00 parcelado em até 10x sem juros no cartão

Primeira Inscrição
R$ 295,00 a vista
R$ 350,00 parcelado em até 10x sem juros no cartão

OBSERVAÇÕES

Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de inscrições.
Em caso de imprevisto o professor será substituído e/ou caso exista necessidade a aula será remarcada.
Para saber mais sobre cancelamento, consulte o manual do aluno.