fbpx
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
  • PORTAL DO ALUNO
  • PORTAL DE ESTUDOS
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
  • PORTAL DO ALUNO
  • PORTAL DE ESTUDOS
  • (21) 98180-4863 | 2242-5941
  • Envie uma mensagem
  • Portal do Aluno

O Polo Criativo tem professores que inspiram.

Conheça nosso time de professores

Na educação, o aluno precisa ter disciplina e foco. Mas ter bons professores, com experiência e didática para transmitir o conhecimento, também é o essencial para o seu aprendizado.

Nosso corpo docente é constituído por professores que são apaixonados por ensinar. Possuem também experiência com docência, vivência de mercado, conhecimento prático na área e são formados em importantes instituições de ensino.

Renata Leite

Marketing Digital

Renata Leite

Marketing Digital

Pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM-Rio e Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-Rio e cursa MBA em Marketing na USP. Após quase 10 anos de atuação como repórter em grandes veículos de comunicação, como O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio, realizou a transição de carreira para a área de marketing. Hoje é Sócia da agência Porto de Ideias, que oferece serviços de comunicação e marketing para mães empreendedoras. Atua ainda como Gerente de Comunicação e Marketing do Goethe-Institut Rio de Janeiro (Instituto Cultural Brasil Alemanha).
Sérgio Borsoi

Sérgio Borsoi

Marketing Digital

Sérgio Borsoi

Marketing Digital

Marketing Digital - Mídia e Performance
Formado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense e concluindo o MBA em Marketing Digital e Redes Sociais, Borsoi possui certificações nacionais e internacionais, como HubSpot, SemRush, Rd Station e Rock Content, além de certificações de níveis do Google Ads e Google Analytics. Tendo passado por Agências e Empresas, dedica-se a não somente colocar em ação as estratégias do Marketing Digital, como Inbound Marketing, Growth Hacking e Performance de mídia Digital, mas também em ensinar as metodologias.

Silvia Helena

Especialista em Moda

Silvia Helena

Especialista em Moda

Jornalista e historiadora  (Puc Rio) especialista Historia da Cultura Contemporânea  (Instituto Metodista Bennett) em História da Moda estudou o assunto em Londres durante alguns anos em coleções e  acervos de museus ( British Museum V&A) . É tambem Mestre em Comunicacao e Cultura (UFRJ) . Ministra aulas em diversas instituições na área de Moda,  Design e Cultura ( UCAM, Unesa, Senac, ESPM, IED) há mais de 20 anos. Atualmente é professora da graduação em design da PUC Rio . Como pesquisadora desenvolve investigações nas áreas de Design Emocional, Comportamento e Cultura Contemporânea.  Além de viagens de de estudos nacionais e internacionais, desenvolve projetos de pesquisa, consultoria , produção de moda e workshops para empresas, novas marcas e ainda presta consultoria na área educacional desenvolvendo programas e planos  de ensino, roteiros, apostilas e eventos. (Unesa, Senac , Cederj, Unigranrio, Engenho e Arte produções , PACC UFRJ)
Patrícia Porto

Patrícia Porto

Marketing Digital

Patrícia Porto

Marketing Digital

Jornalista com MBA em marketing pela FGV, há 10 anos trabalhando com marketing digital, entre produção de conteúdo e anúncios. Head de operações e coordenadora de mídia na agência Trii.

Irma Avelar

Especialista em Moda

Irma Avelar

Especialista em Moda

Em breve.

Maria Alice Edde

Marketing Digital

Maria Alice Edde

Marketing Digital

Analista de Marketing Digital e Designer no Ibeu - Inglês Global. Designer por formação desde 2001. Possui especialização em Comunicação e Design Digital pela ESPM/SP e pós-graduação em Marketing. Possui dezoito anos de experiência e atuação em diversos setores do design e marketing, como impressão off-set, publicações editoriais, sinalização de ambientes e produção e montagem de exposições, identidade visual, branding, planejamento e monitoramento de redes sociais, marketing digital, criação de conteúdo e artes para redes sociais, planejamento estratégico e gestão.

Evelyn Bonorino

Especialista em Moda

Evelyn Bonorino

Especialista em Moda

Formação   Universidade Candido Mendes Pós-Graduação - Estratégica e Qualidade Janeiro/2004   Universidade Gama Filho Comunicação Social – Jornalismo Junho/1986   Experiência profissional   MODA EM 3 TEMPOS Empresa que oferece cursos, palestras e treinamentos para ampliar a formação e o conhecimento de estudantes e profissionais ligados ao segmento moda. Função: Diretora Desde: Março/2016 www.modaem3tempos.com.br   EVELYN B – Consultoria e Informação de Moda e Beleza Empresa prestadora de serviços de consultoria e informação de moda e beleza, com vertente no comportamento e consumo. Especializada em traduzir tendências globais para o mercado nacional, construir e alimentar a identidade da marca, moldar e personalizar sistemas de comunicação com o consumidor, elaborando projetos e estratégias com foco na potencialização da visibilidade da marca. Função: Diretora Desde: Março/2012 http://www.evelynb.com.br/   UVA – Universidade Veiga de Almeida - RJ Pós Graduação – Produção de Moda e Stylist Função: Professora Disciplinas: Negócios de Moda e Consultoria de Imagem e Estilo Desde: Junho/2009   SENAI CETIQT – RJ Pós Graduação a Distância – Design de Moda Função: Professora Disciplina: Moda, Cultura e Identidade. Julho/2014 até Dezembro de 2017   IED – RIO - Istituto Europeo di Design Pós-Graduação - Marketing E Comunicação De Moda Função: Professora Disciplina: Comunicação de Moda De Novembro/2015 até junho/2016   ESPM - Escola de Propagando e Marketing - RJ Pós Graduação – Marketing de Moda Função: Professora Disciplina: Produção & Stylist de Moda De Abril/2013 até Abril/2016   SENAC – RIO Função: Professora Disciplinas: Consultoria de Moda e Estilo e Produção de Moda De: Novembro/2000 até Julho/2013   Escola de Moda Candido Mendes – Unidade/Niterói Função: Professora de Marketing e Pesquisa de Moda De Agosto/2000 até Julho 2010.   Universidade Estácio de Sá - Politécnico de Moda e Figurino Universidade Estácio de Sá - Centro de Moda Função: Professora de Pesquisa, Produção, Marketing, Consultoria de Moda e Imagem - Pessoal Janeiro/2001 a Dezembro/2008   Evelyn B. Comércio de Roupas e Acessórios Ltda Função: Proprietária Maio/1996 à Julho/1998 Mr. Kangaroo Confecções Ltda Função: Estilista Junho/1990 à Setembro/1995   Palestras • Moda e a Crise • Fast X Slow Fashion • Tendências e Práticas = Varejo de Moda • Aprendendo a Vender Moda • Aspectos Sociais e Comportamentais da Moda no Século XI • Comunicação Através da Roupa • Processo Criativo na Moda • Da pesquisa ao Produto • Processo identificador de Tendências   Livro 46 LIVROS DE MODA que você não pode deixar de ler Editora – Memória Visual Função: Co-autora Dezembro/2007

Cláudio Souza

Jornalista especialista em Marketing

Cláudio Souza

Jornalista especialista em Marketing

Cláudio Martins é jornalista formado pela FACHA com MBA na ESPM - RJ em Estratégias e Ciências do Consumo. Atua como Coordenador de Conteúdo do portal Mundo do Marketing, gerenciando projetos para clientes B2B. É criador do portal A Broadway é Aqui!, focado no nicho do teatro musical.
Marcelle Maldonado

Marcelle Maldonado

Marketing Digital

Marcelle Maldonado

Marketing Digital

Formada em Jornalismo (UFRJ) e em Estudos de Mídia (UFF), com pós-graduação em Big Data voltado para Marketing (ESPM). Passou por diversas áreas em agências digitais (FlagCx, NBS, Kolab-WMcCann) e, atualmente trabalha, na equipe de Produtos & Serviços Digitais na Globo. Em agências, atendeu marcas como L'Oréal, Oi e Coca-Cola. Focada em aliar pesquisas, estudos de tendências, antropologia do consumo e análise de dados para entregar relatórios estratégicos, ministra cursos na área de Marketing Digital desde 2016.

Eva Melo

Especialista em Marketing

Eva Melo

Especialista em Marketing

Eva Melo é formada em Moda pela UVA-RJ com extensão em Análise de Processos pela FGV. Atua desde 2013 em startups como Product Owner, criando e escalando produtos, envolvendo-se em Business, Marketing e UX. Atualmente lidera o time de produto na empresa Cuponeria.

Receba novidades e promoções exclusivas do Polo Criativo

Nossos Cursos

Formação Profissional

Cursos de Extensão

Cursos Livres

Locação de Salas

Sobre a Escola

História e Propósito

Corpo Docente

Ética, Missão e Valores

Blog Criativo

Estude no Polo

Formas de Ingresso

Tipos de Formação

Vantagens e Benefícios

Currículo dos Alunos

Suporte

Central de Ajuda

Fale Conosco

(21) 98180-4863

(21) 2242-5941

Polo Criativo® Marca Registrada 2011 | Av. Graça Aranha, 57 - 3º andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20030-002 - Brasil - CNPJ: 10.816.438/0001-04