O Polo Criativo tem professores que inspiram.
Conheça nosso time de professores
Na educação, o aluno precisa ter disciplina e foco. Mas ter bons professores, com experiência e didática para transmitir o conhecimento, também é o essencial para o seu aprendizado.
Nosso corpo docente é constituído por professores que são apaixonados por ensinar. Possuem também experiência com docência, vivência de mercado, conhecimento prático na área e são formados em importantes instituições de ensino.

Renata Leite
Marketing Digital
Renata Leite
Marketing Digital
Pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM-Rio e Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-Rio e cursa MBA em Marketing na USP. Após quase 10 anos de atuação como repórter em grandes veículos de comunicação, como O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio, realizou a transição de carreira para a área de marketing. Hoje é Sócia da agência Porto de Ideias, que oferece serviços de comunicação e marketing para mães empreendedoras. Atua ainda como Gerente de Comunicação e Marketing do Goethe-Institut Rio de Janeiro (Instituto Cultural Brasil Alemanha).

Marcelle Maldonado
Marketing Digital
Marcelle Maldonado
Marketing Digital
Formada em Jornalismo (UFRJ) e em Estudos de Mídia (UFF), com pós-graduação em Big Data voltado para Marketing (ESPM). Passou por diversas áreas em agências digitais (FlagCx, NBS, Kolab-WMcCann) e, atualmente trabalha, na equipe de Produtos & Serviços Digitais na Globo. Em agências, atendeu marcas como L'Oréal, Oi e Coca-Cola. Focada em aliar pesquisas, estudos de tendências, antropologia do consumo e análise de dados para entregar relatórios estratégicos, ministra cursos na área de Marketing Digital desde 2016.

Evelyn Bonorino
Especialista em Moda
Evelyn Bonorino
Especialista em Moda
Formação
Universidade Candido Mendes
Pós-Graduação - Estratégica e Qualidade
Janeiro/2004
Universidade Gama Filho
Comunicação Social – Jornalismo
Junho/1986
Experiência profissional
MODA EM 3 TEMPOS
Empresa que oferece cursos, palestras e treinamentos para ampliar a formação e o conhecimento de estudantes e profissionais ligados ao segmento moda.
Função: Diretora
Desde: Março/2016
www.modaem3tempos.com.br
EVELYN B – Consultoria e Informação de Moda e Beleza
Empresa prestadora de serviços de consultoria e informação de moda e beleza, com vertente no comportamento e consumo. Especializada em traduzir tendências globais para o mercado nacional, construir e alimentar a identidade da marca, moldar e personalizar sistemas de comunicação com o consumidor, elaborando projetos e estratégias com foco na potencialização da visibilidade da marca.
Função: Diretora
Desde: Março/2012
http://www.evelynb.com.br/
UVA – Universidade Veiga de Almeida - RJ
Pós Graduação – Produção de Moda e Stylist
Função: Professora
Disciplinas: Negócios de Moda e Consultoria de Imagem e Estilo
Desde: Junho/2009
SENAI CETIQT – RJ
Pós Graduação a Distância – Design de Moda
Função: Professora
Disciplina: Moda, Cultura e Identidade.
Julho/2014 até Dezembro de 2017
IED – RIO - Istituto Europeo di Design
Pós-Graduação - Marketing E Comunicação De Moda
Função: Professora
Disciplina: Comunicação de Moda
De Novembro/2015 até junho/2016
ESPM - Escola de Propagando e Marketing - RJ
Pós Graduação – Marketing de Moda
Função: Professora
Disciplina: Produção & Stylist de Moda
De Abril/2013 até Abril/2016
SENAC – RIO
Função: Professora
Disciplinas: Consultoria de Moda e Estilo e Produção de Moda
De: Novembro/2000 até Julho/2013
Escola de Moda Candido Mendes – Unidade/Niterói
Função: Professora de Marketing e Pesquisa de Moda
De Agosto/2000 até Julho 2010.
Universidade Estácio de Sá - Politécnico de Moda e Figurino
Universidade Estácio de Sá - Centro de Moda
Função: Professora de Pesquisa, Produção, Marketing, Consultoria de Moda e Imagem - Pessoal
Janeiro/2001 a Dezembro/2008
Evelyn B. Comércio de Roupas e Acessórios Ltda
Função: Proprietária
Maio/1996 à Julho/1998
Mr. Kangaroo Confecções Ltda
Função: Estilista
Junho/1990 à Setembro/1995
Palestras
• Moda e a Crise
• Fast X Slow Fashion
• Tendências e Práticas = Varejo de Moda
• Aprendendo a Vender Moda
• Aspectos Sociais e Comportamentais da Moda no Século XI
• Comunicação Através da Roupa
• Processo Criativo na Moda
• Da pesquisa ao Produto
• Processo identificador de Tendências
Livro
46 LIVROS DE MODA que você não pode deixar de ler
Editora – Memória Visual
Função: Co-autora
Dezembro/2007

Silvia Helena
Especialista em Moda
Silvia Helena
Especialista em Moda
Jornalista e historiadora (Puc Rio) especialista Historia da Cultura Contemporânea (Instituto Metodista Bennett) em História da Moda estudou o assunto em Londres durante alguns anos em coleções e acervos de museus ( British Museum V&A) . É tambem Mestre em Comunicacao e Cultura (UFRJ) . Ministra aulas em diversas instituições na área de Moda, Design e Cultura ( UCAM, Unesa, Senac, ESPM, IED) há mais de 20 anos. Atualmente é professora da graduação em design da PUC Rio . Como pesquisadora desenvolve investigações nas áreas de Design Emocional, Comportamento e Cultura Contemporânea. Além de viagens de de estudos nacionais e internacionais, desenvolve projetos de pesquisa, consultoria , produção de moda e workshops para empresas, novas marcas e ainda presta consultoria na área educacional desenvolvendo programas e planos de ensino, roteiros, apostilas e eventos. (Unesa, Senac , Cederj, Unigranrio, Engenho e Arte produções , PACC UFRJ)

Cláudio Souza
Jornalista especialista em Marketing
Cláudio Souza
Jornalista especialista em Marketing
Cláudio Martins é jornalista formado pela FACHA com MBA na ESPM - RJ em Estratégias e Ciências do Consumo. Atua como Coordenador de Conteúdo do portal Mundo do Marketing, gerenciando projetos para clientes B2B. É criador do portal A Broadway é Aqui!, focado no nicho do teatro musical.

Sérgio Borsoi
Marketing Digital
Sérgio Borsoi
Marketing Digital
Marketing Digital - Mídia e Performance
Formado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense e concluindo o MBA em Marketing Digital e Redes Sociais, Borsoi possui certificações nacionais e internacionais, como HubSpot, SemRush, Rd Station e Rock Content, além de certificações de níveis do Google Ads e Google Analytics. Tendo passado por Agências e Empresas, dedica-se a não somente colocar em ação as estratégias do Marketing Digital, como Inbound Marketing, Growth Hacking e Performance de mídia Digital, mas também em ensinar as metodologias.

Maria Alice Edde
Marketing Digital
Maria Alice Edde
Marketing Digital
Analista de Marketing Digital e Designer no Ibeu - Inglês Global. Designer por formação desde 2001. Possui especialização em Comunicação e Design Digital pela ESPM/SP e pós-graduação em Marketing. Possui dezoito anos de experiência e atuação em diversos setores do design e marketing, como impressão off-set, publicações editoriais, sinalização de ambientes e produção e montagem de exposições, identidade visual, branding, planejamento e monitoramento de redes sociais, marketing digital, criação de conteúdo e artes para redes sociais, planejamento estratégico e gestão.