O Polo Criativo tem professores que inspiram.
Conheça nosso time de professores
Na educação, o aluno precisa ter disciplina e foco. Mas ter bons professores, com experiência e didática para transmitir o conhecimento, também é o essencial para o seu aprendizado.
Nosso corpo docente é constituído por professores que são apaixonados por ensinar. Possuem também experiência com docência, vivência de mercado, conhecimento prático na área e são formados em importantes instituições de ensino.

Renata Leite
Marketing Digital
Renata Leite
Marketing Digital
Pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM-Rio e Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-Rio e cursa MBA em Marketing na USP. Após quase 10 anos de atuação como repórter em grandes veículos de comunicação, como O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio, realizou a transição de carreira para a área de marketing. Hoje é Sócia da agência Porto de Ideias, que oferece serviços de comunicação e marketing para mães empreendedoras. Atua ainda como Gerente de Comunicação e Marketing do Goethe-Institut Rio de Janeiro (Instituto Cultural Brasil Alemanha).

Sérgio Borsoi
Marketing Digital
Sérgio Borsoi
Marketing Digital
Marketing Digital - Mídia e Performance
Formado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense e concluindo o MBA em Marketing Digital e Redes Sociais, Borsoi possui certificações nacionais e internacionais, como HubSpot, SemRush, Rd Station e Rock Content, além de certificações de níveis do Google Ads e Google Analytics. Tendo passado por Agências e Empresas, dedica-se a não somente colocar em ação as estratégias do Marketing Digital, como Inbound Marketing, Growth Hacking e Performance de mídia Digital, mas também em ensinar as metodologias.

Silvia Helena
Especialista em Moda
Silvia Helena
Especialista em Moda
Jornalista e historiadora (Puc Rio) especialista Historia da Cultura Contemporânea (Instituto Metodista Bennett) em História da Moda estudou o assunto em Londres durante alguns anos em coleções e acervos de museus ( British Museum V&A) . É tambem Mestre em Comunicacao e Cultura (UFRJ) . Ministra aulas em diversas instituições na área de Moda, Design e Cultura ( UCAM, Unesa, Senac, ESPM, IED) há mais de 20 anos. Atualmente é professora da graduação em design da PUC Rio . Como pesquisadora desenvolve investigações nas áreas de Design Emocional, Comportamento e Cultura Contemporânea. Além de viagens de de estudos nacionais e internacionais, desenvolve projetos de pesquisa, consultoria , produção de moda e workshops para empresas, novas marcas e ainda presta consultoria na área educacional desenvolvendo programas e planos de ensino, roteiros, apostilas e eventos. (Unesa, Senac , Cederj, Unigranrio, Engenho e Arte produções , PACC UFRJ)

Maria Alice Edde
Marketing Digital
Maria Alice Edde
Marketing Digital
Analista de Marketing Digital e Designer no Ibeu - Inglês Global. Designer por formação desde 2001. Possui especialização em Comunicação e Design Digital pela ESPM/SP e pós-graduação em Marketing. Possui dezoito anos de experiência e atuação em diversos setores do design e marketing, como impressão off-set, publicações editoriais, sinalização de ambientes e produção e montagem de exposições, identidade visual, branding, planejamento e monitoramento de redes sociais, marketing digital, criação de conteúdo e artes para redes sociais, planejamento estratégico e gestão.

Evelyn Bonorino
Especialista em Moda
Evelyn Bonorino
Especialista em Moda
Formação
Universidade Candido Mendes
Pós-Graduação - Estratégica e Qualidade
Janeiro/2004
Universidade Gama Filho
Comunicação Social – Jornalismo
Junho/1986
Experiência profissional
MODA EM 3 TEMPOS
Empresa que oferece cursos, palestras e treinamentos para ampliar a formação e o conhecimento de estudantes e profissionais ligados ao segmento moda.
Função: Diretora
Desde: Março/2016
www.modaem3tempos.com.br
EVELYN B – Consultoria e Informação de Moda e Beleza
Empresa prestadora de serviços de consultoria e informação de moda e beleza, com vertente no comportamento e consumo. Especializada em traduzir tendências globais para o mercado nacional, construir e alimentar a identidade da marca, moldar e personalizar sistemas de comunicação com o consumidor, elaborando projetos e estratégias com foco na potencialização da visibilidade da marca.
Função: Diretora
Desde: Março/2012
http://www.evelynb.com.br/
UVA – Universidade Veiga de Almeida - RJ
Pós Graduação – Produção de Moda e Stylist
Função: Professora
Disciplinas: Negócios de Moda e Consultoria de Imagem e Estilo
Desde: Junho/2009
SENAI CETIQT – RJ
Pós Graduação a Distância – Design de Moda
Função: Professora
Disciplina: Moda, Cultura e Identidade.
Julho/2014 até Dezembro de 2017
IED – RIO - Istituto Europeo di Design
Pós-Graduação - Marketing E Comunicação De Moda
Função: Professora
Disciplina: Comunicação de Moda
De Novembro/2015 até junho/2016
ESPM - Escola de Propagando e Marketing - RJ
Pós Graduação – Marketing de Moda
Função: Professora
Disciplina: Produção & Stylist de Moda
De Abril/2013 até Abril/2016
SENAC – RIO
Função: Professora
Disciplinas: Consultoria de Moda e Estilo e Produção de Moda
De: Novembro/2000 até Julho/2013
Escola de Moda Candido Mendes – Unidade/Niterói
Função: Professora de Marketing e Pesquisa de Moda
De Agosto/2000 até Julho 2010.
Universidade Estácio de Sá - Politécnico de Moda e Figurino
Universidade Estácio de Sá - Centro de Moda
Função: Professora de Pesquisa, Produção, Marketing, Consultoria de Moda e Imagem - Pessoal
Janeiro/2001 a Dezembro/2008
Evelyn B. Comércio de Roupas e Acessórios Ltda
Função: Proprietária
Maio/1996 à Julho/1998
Mr. Kangaroo Confecções Ltda
Função: Estilista
Junho/1990 à Setembro/1995
Palestras
• Moda e a Crise
• Fast X Slow Fashion
• Tendências e Práticas = Varejo de Moda
• Aprendendo a Vender Moda
• Aspectos Sociais e Comportamentais da Moda no Século XI
• Comunicação Através da Roupa
• Processo Criativo na Moda
• Da pesquisa ao Produto
• Processo identificador de Tendências
Livro
46 LIVROS DE MODA que você não pode deixar de ler
Editora – Memória Visual
Função: Co-autora
Dezembro/2007

Cláudio Souza
Jornalista especialista em Marketing
Cláudio Souza
Jornalista especialista em Marketing
Cláudio Martins é jornalista formado pela FACHA com MBA na ESPM - RJ em Estratégias e Ciências do Consumo. Atua como Coordenador de Conteúdo do portal Mundo do Marketing, gerenciando projetos para clientes B2B. É criador do portal A Broadway é Aqui!, focado no nicho do teatro musical.

Marcelle Maldonado
Marketing Digital
Marcelle Maldonado
Marketing Digital
Formada em Jornalismo (UFRJ) e em Estudos de Mídia (UFF), com pós-graduação em Big Data voltado para Marketing (ESPM). Passou por diversas áreas em agências digitais (FlagCx, NBS, Kolab-WMcCann) e, atualmente trabalha, na equipe de Produtos & Serviços Digitais na Globo. Em agências, atendeu marcas como L'Oréal, Oi e Coca-Cola. Focada em aliar pesquisas, estudos de tendências, antropologia do consumo e análise de dados para entregar relatórios estratégicos, ministra cursos na área de Marketing Digital desde 2016.