fbpx
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
  • PORTAL DO ALUNO
  • PORTAL DE ESTUDOS
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
  • PORTAL DO ALUNO
  • PORTAL DE ESTUDOS
  • (21) 98180-4863 | 2242-5941
  • Envie uma mensagem
  • Portal do Aluno

O Polo Criativo tem professores que inspiram.

Conheça nosso time de professores

Na educação, o aluno precisa ter disciplina e foco. Mas ter bons professores, com experiência e didática para transmitir o conhecimento, também é o essencial para o seu aprendizado.

Nosso corpo docente é constituído por professores que são apaixonados por ensinar. Possuem também experiência com docência, vivência de mercado, conhecimento prático na área e são formados em importantes instituições de ensino.

Camila Gomes

Designer e Artista Visual

Camila Gomes

Designer e Artista Visual

Em breve.

Carolina Jardim

Especialista em Anúncio Online

Carolina Jardim

Especialista em Anúncio Online

Bacharel em Comunicação pela UERJ. Analista de mídia on-line. Desde 2012 atua na área de análise de mídias on-line tendo sido, analista de marketing digital e coordenadora de marketing. Hoje é ainda analista de mídias on-line no CCAA.

Diogo Camillo

Design Thinking

Diogo Camillo

Design Thinking

Mestre em Design pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial). MBA em Economia e Gestão da Sustentabilidade (MBE) pela UFRJ. Business Innovation Program in University of Toronto. MBA em Design Estratégico e Inovação pela ESP e Bacharel em Design Industrial. Professor de Design Thinking e Criatividade Orientada na LARES/UFRJ. Experiência desde 2011 como consultor de Design Thinking, Estratégia e Inovação atuando em consultorias para Instituto Ronald MacDonald, Receita Federal, Sony Xperia, Insitum, Projeto NAGI, PUC Genesis, Google Play, Kaway Clothing, Dêxa Produra, Sopa Digital Studio, Juan Bertoni Indústria de Alimentos, Ventura Contabilidade, Canditato Paulo Marajoara, Deliciosamente Vegetal Indústria de Orgânicos Certificados, Polo Criativo, Mirra Acessórios e Duburguer Indústria de Alimentos.

Evelyn Bonorino

Especialista em Moda

Evelyn Bonorino

Especialista em Moda

Formação   Universidade Candido Mendes Pós-Graduação - Estratégica e Qualidade Janeiro/2004   Universidade Gama Filho Comunicação Social – Jornalismo Junho/1986   Experiência profissional   MODA EM 3 TEMPOS Empresa que oferece cursos, palestras e treinamentos para ampliar a formação e o conhecimento de estudantes e profissionais ligados ao segmento moda. Função: Diretora Desde: Março/2016 www.modaem3tempos.com.br   EVELYN B – Consultoria e Informação de Moda e Beleza Empresa prestadora de serviços de consultoria e informação de moda e beleza, com vertente no comportamento e consumo. Especializada em traduzir tendências globais para o mercado nacional, construir e alimentar a identidade da marca, moldar e personalizar sistemas de comunicação com o consumidor, elaborando projetos e estratégias com foco na potencialização da visibilidade da marca. Função: Diretora Desde: Março/2012 http://www.evelynb.com.br/   UVA – Universidade Veiga de Almeida - RJ Pós Graduação – Produção de Moda e Stylist Função: Professora Disciplinas: Negócios de Moda e Consultoria de Imagem e Estilo Desde: Junho/2009   SENAI CETIQT – RJ Pós Graduação a Distância – Design de Moda Função: Professora Disciplina: Moda, Cultura e Identidade. Julho/2014 até Dezembro de 2017   IED – RIO - Istituto Europeo di Design Pós-Graduação - Marketing E Comunicação De Moda Função: Professora Disciplina: Comunicação de Moda De Novembro/2015 até junho/2016   ESPM - Escola de Propagando e Marketing - RJ Pós Graduação – Marketing de Moda Função: Professora Disciplina: Produção & Stylist de Moda De Abril/2013 até Abril/2016   SENAC – RIO Função: Professora Disciplinas: Consultoria de Moda e Estilo e Produção de Moda De: Novembro/2000 até Julho/2013   Escola de Moda Candido Mendes – Unidade/Niterói Função: Professora de Marketing e Pesquisa de Moda De Agosto/2000 até Julho 2010.   Universidade Estácio de Sá - Politécnico de Moda e Figurino Universidade Estácio de Sá - Centro de Moda Função: Professora de Pesquisa, Produção, Marketing, Consultoria de Moda e Imagem - Pessoal Janeiro/2001 a Dezembro/2008   Evelyn B. Comércio de Roupas e Acessórios Ltda Função: Proprietária Maio/1996 à Julho/1998 Mr. Kangaroo Confecções Ltda Função: Estilista Junho/1990 à Setembro/1995   Palestras • Moda e a Crise • Fast X Slow Fashion • Tendências e Práticas = Varejo de Moda • Aprendendo a Vender Moda • Aspectos Sociais e Comportamentais da Moda no Século XI • Comunicação Através da Roupa • Processo Criativo na Moda • Da pesquisa ao Produto • Processo identificador de Tendências   Livro 46 LIVROS DE MODA que você não pode deixar de ler Editora – Memória Visual Função: Co-autora Dezembro/2007

Gisela Monteiro

Doutora em Design

Gisela Monteiro

Doutora em Design

Doutora e mestre em Design pela Esdi/Uerj na linha de História do Design Brasileiro. É também graduada pela mesma instituição com habilitação tanto para Programação Visual, como para Projeto de Produto. Possui também formação técnica em Design Gráfico pelo Senai Artes Gráficas do Rio de Janeiro. Leciona no Instituto Infnet, no Senac e no Polo Têxtil Senai Cetiqt. Possui mais de 16 anos de experiência de docência na área.

Irma Avelar

Especialista em Moda

Irma Avelar

Especialista em Moda

Em breve.

Juliana Nunes

Marketing Digital

Juliana Nunes

Marketing Digital

Pós-graduada em Marketing pelo IBMEC-RJ, certificada em Inbound Marketing pela Hubspot e Resultados Digitais e graduada em Comunicação Social pela FACHA. Capacitação em Inteligência Competitiva e diversos cursos de extensão em Marketing Digital. Há cinco anos é Sócia da #SocialBrain Inbound Marketing que ajuda empresas a gerar receita e resultados a partir do Marketing Digital sendo especialista e certificada em Inbound Marketing, metodologia que usa as ferramentas de Marketing Digital (gestão de conteúdo, redes sociais, mídia online, SEO, RP Digital, e-mail marketing e análise de métricas) para gerar leads qualificados, resultados e vendas. É também professora no MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas e possui cinco anos de experiência em Coordenação e comunicação em inteligência de Marketing (Unigranrio) e Desenvolvimento de Negócios (infoglobo).

Juliana Rebello

Marketing Digital

Juliana Rebello

Marketing Digital

Mestre em Criação e produção de conteúdos digitais pela UFRJ. MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ. Bacharel em Comunicação Social. Autora do livro "Social Commerce - Facebook como ferramenta de comércio eletrônico" e Prêmio de Marketing Contemporâneo 2015 - Categoria Marketing Digital. Dez anos de atuação em Comunicação e Marketing Digital, com experiência em campanhas publicitárias, gerenciamento e monitoramento de redes sociais, ações promocionais e fidelização de clientes utilizando recursos de Social Media Marketing e Google Marketing e análise de navegabilidade e usabilidade para Portais de Internet e aplicativos.

Laura Vianna

Marketing Digital

Laura Vianna

Marketing Digital

Facilitadora de conteúdo para empreendedoras, é formada em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Veiga de Almeida, com formação pedagógica para educação do ensino técnico pelo Instituto Superior de Educação do RJ. Possui experiência de cinco anos com assessoria de imprensa, passando por empresas como Petrobrás, Heads e Fundação Planetário da Cidade do RJ e SH. Há dois anos é Co-Founder na Pitaco para Elas + Café das Minas no Rio de Janeiro, que busca ajudar empreendedoras, oferecendo ideias e capacitação, através de workshops e rodas de conversa, principalmente sobre publicidade e marketing.

Luiza Calado

Design e Empreendedorismo

Luiza Calado

Design e Empreendedorismo

Cursei o bacharelado em design de produto pela UFRJ, mas me envolvi com design gráfico assim que me formei. Aí então, me apaixonei pelo design de estampas e, em 2008, me especializei em design de estamparia pelo Senai-Cetiqt. De lá pra cá, atuei em projetos que misturavam design de produto, design gráfico, design de estampas em projetos de identidade visual, design editorial, embalagens, materiais promocionais para o ponto-de-venda, coleções de estampas e até materiais didáticos digitais para educação à distância. No fim de 2013, com sede de empreender e para extravasar a criatividade, nasceu um projeto paralelo com Gustavo Viana, o Studio Vica. Desenvolvemos projetos juntos que culminaram na criação de uma marca própria, a Vica pra Casa: uma linha de produtos exclusivos e com nossas próprias estampas. Participando de feiras e lojas colaborativas, conhecemos outros empreendedores criativos, trocando inúmeras experiências. Esse foi o pontapé pra cursar em 2016 o MBA em Gestão de Projeto na Unicarioca, focando na melhoria de pequenos negócios criativos. Com ainda mais vontade de mergulhar no tema, comecei, em 2018, o mestrado profissional em Gestão Estratégica da Economia Criativa na ESPM. Mas sabe uma coisa que tem me enchido de satisfação? É quando ministro workshops e palestras para outros criativos. É incrível ver o poder transformador quando os conteúdos abordados inspiram as pessoas a fazerem novas escolhas, seguindo novos rumos.

Marcelle Maldonado

Marketing e Publicidade

Marcelle Maldonado

Marketing e Publicidade

Supervisora de Inteligência de Negócios na WMcCan. MBA em Big Data aplicado ao Marketing pela ESPM, formada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFRJ e em Estudos de Mídias pela UFF. Possui também certificações em Fundamentos do Marketing Digital e Big Data e Data Science pela FGV. Experiência de oito anos com análise de inteligência de negócios em diversas empresas. Experiência com análise de dados de web, social, search e display e estratégias em marketing digital.

Maria Alice Edde

Marketing Digital

Maria Alice Edde

Marketing Digital

Analista de Marketing Digital e Designer no Ibeu - Inglês Global. Designer por formação desde 2001. Possui especialização em Comunicação e Design Digital pela ESPM/SP e pós-graduação em Marketing. Possui dezoito anos de experiência e atuação em diversos setores do design e marketing, como impressão off-set, publicações editoriais, sinalização de ambientes e produção e montagem de exposições, identidade visual, branding, planejamento e monitoramento de redes sociais, marketing digital, criação de conteúdo e artes para redes sociais, planejamento estratégico e gestão.

Renata Leite

Marketing Digital

Renata Leite

Marketing Digital

Pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM-Rio e Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-Rio e cursa MBA em Marketing na USP. Após quase 10 anos de atuação como repórter em grandes veículos de comunicação, como O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio, realizou a transição de carreira para a área de marketing. Hoje é Sócia da agência Porto de Ideias, que oferece serviços de comunicação e marketing para mães empreendedoras. Atua ainda como Gerente de Comunicação e Marketing do Goethe-Institut Rio de Janeiro (Instituto Cultural Brasil Alemanha).

Silvia Helena

Especialista em Moda

Silvia Helena

Especialista em Moda

Jornalista e historiadora  (Puc Rio) especialista Historia da Cultura Contemporânea  (Instituto Metodista Bennett) em História da Moda estudou o assunto em Londres durante alguns anos em coleções e  acervos de museus ( British Museum V&A) . É tambem Mestre em Comunicacao e Cultura (UFRJ) . Ministra aulas em diversas instituições na área de Moda,  Design e Cultura ( UCAM, Unesa, Senac, ESPM, IED) há mais de 20 anos. Atualmente é professora da graduação em design da PUC Rio . Como pesquisadora desenvolve investigações nas áreas de Design Emocional, Comportamento e Cultura Contemporânea.  Além de viagens de de estudos nacionais e internacionais, desenvolve projetos de pesquisa, consultoria , produção de moda e workshops para empresas, novas marcas e ainda presta consultoria na área educacional desenvolvendo programas e planos  de ensino, roteiros, apostilas e eventos. (Unesa, Senac , Cederj, Unigranrio, Engenho e Arte produções , PACC UFRJ)

Veronica Marques

Mestre em Economia Criativa

Veronica Marques

Mestre em Economia Criativa

Mestre em Economia Criativa pela ESPM. Possui MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV e a única brasileira integrante do “Bridge Builders Cohort: curso de liderança para mulheres” (2011) da WFN (EUA). Especialista em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial. Possui extensão em Comunicação Corporativa e Gerenciamento de Crise pela FGV e graduação em Jornalismo pela Universidade Gama Filho. Há quase vinte anos, atua na realização de ações estratégicas para marcas, causas, produtos, serviços, empresas, organizações sem fins lucrativos, organizações governamentais e organizações da sociedade civil brasileiras e internacionais. Designer de experiências (DX, CzX, CX e UX) e conteúdos, remixadora criativa, professora e consultora de Comunicação, Marketing, Inovação e Economia Criativa. Professora de Comunicação, Marketing, Inovação, Empreendedorismo e Economia Criativa na ESPM, nos MBAs de Gestão do Entretenimento e Produção e Criação de Conteúdos Digitais da ESPM.

Receba novidades e promoções exclusivas do Polo Criativo

Nossos Cursos

Formação Profissional

Cursos de Extensão

Cursos Livres

Treinamento Corporativo

Sobre a Escola

História e Propósito

Corpo Docente

Ética, Missão e Valores

Blog Criativo

Estude no Polo

Formas de Ingresso

Tipos de Formação

Vantagens e Benefícios

Currículo dos Alunos

Suporte

Central de Ajuda

Fale Conosco

(21) 98180-4863

(21) 2242-5941

Polo Criativo® Marca Registrada 2011-2019 | Av. Graça Aranha, 57 - 3º andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20030-002 - Brasil