Cancelamento de Matrícula

 

Aqui explicamos como você poderá efetuar a solicitação de serviço de forma rápida, prática e com toda comodidade, pelo computador ou smartphone.


Cancelamento de Matrícula


O Cancelamento de Matrícula poderá ser realizado pela Escola na hipótese do Aluno comprometer o nome e a reputação da Instituição de Ensino, por atos de indisciplina, racismo, homofobia, bullying ou outros considerados como inadequados para o ambiente acadêmico.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da matrícula através de solicitação de serviços no Portal do Aluno, ficando sujeito ao pagamento da parcela até a data correspondente à formalização do pedido, considerando-se, para tanto, a divisão do preço integral do curso pela quantidade total de horas de aula previstas no Programa do Curso (pdf). O resultado encontrado será multiplicado pelas horas de aula efetivamente disponibilizadas ao Aluno.

O Aluno que solicitar o cancelamento da matrícula antes do primeiro dia de aula ficará isento do pagamento de multa, sendo retido, contudo, o valor da primeira parcela, para pagamento das despesas administrativas da Escola. Além disso, em razão do cancelamento, o Aluno não terá direito ao material didático que será disponibilizado para a realização do curso.

Em razão do planejamento acadêmico financeiro da Escola, o Aluno que solicitar o cancelamento do curso após o início das aulas, além do pagamento de que tratam os itens acima, incorrerá no pagamento de multa rescisória em valor equivalente a 20% da carga horária ainda não cursada, considerando-se, para tanto, a divisão do preço integral do curso pela quantidade total de horas de aula previstas no Programa do Curso (pdf). O resultado encontrado será multiplicado pelas horas de aula ainda não disponibilizadas ao aluno. Do valor encontrado será calculado 20%, que corresponderá ao valor da multa.

No caso de cancelamento de matrícula do aluno que tenha efetuado o pagamento do valor total do curso à vista, será devolvido ao mesmo a diferença encontrada entre o valor total do curso, e os valores descritos nos itens acima, que serão retidos pela Escola.

Nos casos específicos em que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial da Escola, o Aluno poderá desistir do presente contrato no prazo máximo de até 7 (sete) dias, a contar do aceite do mesmo, e desde que não tenha assistido a qualquer aula, condição em que lhe serão devolvidos todos os valores pagos.

Não serão aceitas desistências ou cancelamentos de matrículas nos últimos 30 dias do encerramento do curso, para cursos superiores a 60 dias.

Para cálculo da multa rescisória será considerado o valor cheio do curso, sem a incidência de qualquer desconto que por liberalidade possa ter sido concedido.

Para saber mais sobre como funciona o Cancelamento de Matrícula, verifique as cláusulas que estão no seu “Contrato Educacional do Aluno” (www.polocriativo.com.br/central-de-ajuda/contrato-educacional).

O Aluno será informado via e-mail sobre os procedimentos e os próximos passos para concluir o Cancelamento de Matrícula.


Como solicitar o serviço?


> Passo 01: A
cesse o Portal do Aluno (https://portal.sponteeducacional.net.br/default.aspx?CID=53447);

> Passo 02: Na página inicial, clique no ícone “Serviços” ou na barra lateral, clique em “Estudante > Serviços“;

> Passo 03: Na página de serviços, clique no botão “Nova Solicitação” e uma janela vai se abrir;

> Passo 04: No campo “Serviço” escolha a opção “Cancelamento de Matrícula“, no campo “QTDE (quantidade)“, digite “1” e no campo “Turma“, escolha a turma / curso que está estudando;

> Passo 05: No campo “Observações” informe o motivo do seu cancelamento;

> Passo 06: Por fim, confira todas as informações e clique no botão “Salvar“.


Preciso realizar algum pagamento?


– No caso do Aluno que solicitar o cancelamento do curso após o início das aulas, terá de pagar uma multa rescisória e os débitos vencidos, se houver. O Aluno que solicitar o cancelamento da matrícula antes do primeiro dia de aula ficará isento do pagamento de multa, sendo retido, contudo, o valor da primeira parcela, para pagamento das despesas administrativas da Escola;

– Para saber mais sobre o prazo de emissão e valor desse serviço, acesse a tabela de “Serviços” (www.polocriativo.com.br/central-de-ajuda/servicos);


Como acompanho os serviços que solicitei?


> Passo 01: Acesse o Portal do Aluno (https://portal.sponteeducacional.net.br/default.aspx?CID=53447);

> Passo 02: Na página inicial, clique no ícone “Serviços” ou na barra lateral, clique em “Estudante > Serviços“;

> Passo 03: Na página de serviços, na seção “Situação“, marque a opção “Todos” e depois clique no botão “Filtrar“;

> Passo 04: Uma listagem irá aparecer, com Todos os serviços que você solicitou.

 

<< VOLTAR PARA CENTRAL DE AJUDA