fbpx
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa Polo Criativo: A Escola da Economia Criativa
  • SOBRE A ESCOLA
    • Sobre nós
    • Blog Criativo
    • Política de Privacidade
  • PORTAL DO ALUNO
  • SUPORTE
    • FALE CONOSCO
    • Central de Ajuda
    • Chame no Whatsapp
  • SOBRE A ESCOLA
    • Voltar
    • Sobre nós
    • Blog Criativo
    • Política de Privacidade
  • PORTAL DO ALUNO
  • SUPORTE
    • Voltar
    • FALE CONOSCO
    • Central de Ajuda
    • Chame no Whatsapp
  • (21) 98180-4863 | 2242-5941
  • Envie uma mensagem
  • Portal do Aluno

Home >  Cursos  > Estruturas, Pesquisas e Estratégias de Marketing Digital

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estruturas, Pesquisas e Estratégias de Marketing Digital

Modalidade

on-line ao vivo

Carga Horária

20 horas

Tipo de Formação

Extensão

Duração

03 meses

O que vou aprender?

O Curso tem objetivo de proporcionar uma introdução do assunto ao aluno, por meio da utilização e entendimento de conceitos, processos e das funcionalidades de ferramentas importantes do Marketing Digital.

Público-alvo

Estudantes, empreendedores e profissionais em busca de conhecimento para ampliar oportunidades no mercado e também para o desenvolvimento pessoal.

Corpo Docente

Renata Leite

Renata Leite

Atua no núcleo digital da Crama Design Estratégico, atendendo empresas como GloboNews, Grupo Soma, Prudential e Vale. É Gerente de Comunicação e Marketing no Goethe-Institut, instituto alemão de cooperação cultural internacional. Também é fundadora da Porto de Ideias, agência de comunicação e marketing que apoia o empreendedorismo feminino. Renata tem MBA em Marketing pela USP, pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM-Rio e Certificação Internacional em Negócios Sociais pela ESPM-Rio e Fundação Yunus.

Marcelle Maldonado

Marcelle Maldonado

Supervisora de Inteligência de Negócios na WMcCan. MBA em Big Data aplicado ao Marketing pela ESPM, formada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFRJ e em Estudos de Mídias pela UFF. Possui também certificações em Fundamentos do Marketing Digital e Big Data e Data Science pela FGV. Experiência de oito anos com análise de inteligência de negócios em diversas empresas. Experiência com análise de dados de web, social, search e display e estratégias em marketing digital.

Programa do Curso

A origem e evolução do Marketing

  • Glossário de Marketing Digital
  • Éticas e aspectos legais
  • Do off-line ao omnichannel
  • Marketing 1.0, 2.0, 3.0, 4.0 e 5.0
  • Tradicional X Digital: as vantagens do Marketing Digital
  • A importância do Planejamento e dos objetivos do Marketing
  • Metas SMART e Objective Key Results (OKR): qual metodologia usar?

A Internet e o uso de Redes Sociais

  • A internet e o futuro digital
  • Web 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0
  • Marco Civil da Internet
  • O uso do Big Data no Marketing Digital
  • Do 1G ao 5G: a futura geração da Internet móvel
  • A história das Redes Sociais: como tudo começou
  • Conhecendo o perfil do usuário digital
  • A evolução das gerações (Baby Boomer, X, Y, W, Z e Alpha)

Composto de Marketing (4Ps e 8Ps)

  • Conceito de Posicionamento estratégico
  • Instrumentos básicos de ação
  • Diferença dos 4Ps x 8Ps
  • Os pilares do Marketing Digital
  • Exemplos dos 4Ps e 8Ps do marketing
  • Criando um produto/serviço utilizando os 8Ps

Conceitos do Marketing

  • Conceito de SEO e SEM
  • Conceito de E-commerce e M-commerce
  • Conceito de Marketing de Afiliados
  • Conceito de KPI e ROI
  • Conceito de Marketing de Influência
  • Conceito de Marketing em tempo real (Live)
  • Conceito de Inbound Marketing
  • Conceito de Marketing de Conteúdo
  • Conceito de Marketplace (Marketing de Parceria)
  • Conceito de Fluxo de Nutrição
  • Conceito de E-mail Marketing
  • Conceito de Inside Sales
  • Conceito de Gamificação
  • Conceito de Growth Hacking
  • Conceito de SaaS - Software As a Service

Pesquisa de Mercado e Trends

  • Antropologia do Consumo e comportamento do consumidor
  • Pesquisa como forma de Inovação
  • Principais metodologias de pesquisa
  • Conceito de Benchmarking no processo de comparação
  • Como aplicar Testes A/B
  • Como interpretar os resultados
  • Etapas para a realização de uma pesquisa

UX (User Experience)

  • Conceito de UX Design
  • Métodos e processos de UX
  • Planejando a experiência do usuário
  • Design centrado no usuário
  • Exemplos de UX Design

E-commerce

  • Análise de mercado e Modelos de negócios
  • Tecnologias e Plataforma
  • Ciclo do E-commerce
  • Registro de domínio
  • Vendas em Marketplace
  • Meios de pagamento
  • Tecnologia, Templates, Plataforma e Infraestrutura
  • Categorização de Produtos
  • Logística para E-commerce

Funil de Vendas

  • Como montar o mapa do funil de vendas
  • Os pilares do Customer Success
  • Mapeamento da jornada de compra
  • Definindo os processos e as etapas de venda
  • Como converter visitantes em Leads

Gestão de Leads

  • Como gerenciar os estágios de um Lead
  • Como capturar um Lead
  • Como criar Landing Pages que convertem
  • Como nutrir um Lead
  • Como qualificar um Lead
  • Como distribuir um Lead

Processo de Criação de Persona

  • Persona: o que é, como criar e por que criar
  • Persona x Público alvo
  • Como usar o Mapa da Empatia para conhecer o cliente
  • Decodificando personas de marcas, produtos, negócios famosos
  • Definição de persona: pensando em personas para diferentes marcas
  • Fazendo persona: exemplo de produção de persona

R$ 35,00
(Isento até 18/01/2023)

Matrícula

Para que sua reserva de vaga seja efetivada, é necessário efetuar o pagamento da taxa acima descrita. O valor será descontado do valor total do curso, sendo considerado como parte integrante do pagamento.

Aproveite!
PROMOÇÃO 10% DE DESCONTO
até 18/01/2023

De: Até até 6x de R$ 155,32
(ou R$ 845,00 à vista)

Por: Até 6x de R$ 141,20*
(ou R$ 767,70 à vista)

*PARCELAMENTO NO BOLETO BANCÁRIO

Consulte condições especiais para ex-alunos e grupos.

DEPOIMENTOS

O QUE OS ALUNOS DIZEM SOBRE A NOSSA ESCOLA

QUER TIRAR SUAS DÚVIDAS?

Fale com uma Consultora

Perguntas frequentes

Preciso levar meu computador para estudar?

Não! Aqui na Escola temos um Laboratório equipado com Computadores individuais de última geração, além de internet dedicada de 30MB.

O Certificado tem validade?

Sim! O certificado emitido pelo Polo Criativo tem validade legal pelo MEC e você pode utilizá-lo para ingresso no mercado de trabalho de maneira mais rápida.

Não possuo limite no cartão, como posso realizar o parcelamento?

Você pode realizar o parcelamento sem juros de todo o curso através de boleto bancário. Rápido, simples e sem burocracia.

Como faço para realizar minha matrícula?

Para realizar sua matrícula, basta clicar no botão “Quero me Matricular”, preencher seus dados e realizar o pagamento da taxa através do link que enviaremos por e-mail. Você poderá utilizar o cartão de crédito ou boleto bancário para pagamento. Após a confirmação do pagamento, você deverá comparecer na Escola para finalizar o seu contrato de estudos, munido de RG e comprovante de residência.

Tenho desconto se realizar a matrícula com antecedência?

Sim! Temos bolsas de até 30% de desconto para o aluno que garantir sua vaga com antecedência.

Sou ex-aluno(a), tenho desconto?

Sim! Consulte as condições com o setor de matrículas.

Receba novidades e promoções exclusivas do Polo Criativo

Receba novidades e promoções exclusivas do Polo Criativo

Nossos Cursos

Formação Profissional

Cursos de Extensão

In Company

Sobre a Escola

Sobre Nós

Blog Criativo

Política de Privacidade

Para os Alunos

Currículo dos Alunos

Suporte

Central de Ajuda

Fale Conosco

(21) 98180-4863

Polo Criativo® Marca Registrada 2011

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Política de CookiesACEITAR
Manage consent

Política de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nosso site. Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossas páginas e retêm apenas informações relacionadas a suas preferências. Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo.

É importante frisar que os cookies não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários. Eles ficam armazenados na memória física do seu dispositivo, mas ocupam um espaço mínimo e não afetam o desempenho do aparelho.

A maioria das informações é apagada ao fim da sessão.

A maioria dos navegadores da Internet aceita cookies. Entretanto, os usuários podem configurar seus navegadores para recusar certos tipos de cookies. Além disso, os usuários podem apagar os cookies a qualquer momento.

Nós os usamos para aprender como você interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar nosso site. Ao registrar suas escolhas e seu comportamento de navegação, buscamos entender como você utiliza nosso site para torná-lo mais relevante para você, além de lembrar de suas preferências.

Quais os tipos de Cookies que utilizamos?

Listamos abaixo os tipos de Cookies que podem ser utilizados em nosso site. É importante lembrar que você pode gerenciar a permissão concedida em seu navegador. Além disso, uma vez que os Cookies capturam dados sobre você, aconselhamos a leitura de nossa Política de Privacidade (link para a política de privacidade).

Cookies obrigatórios - São necessários para garantir o funcionamento do website enquanto você navega.

Cookies Funcionais - Permitem lembrar as escolhas que você faz sobre o tipo de experiência que deseja em nossos websites e melhorar a sua experiência e usabilidade.

Cookies de Analytics - Cookies de análise e desempenho ajudam a coletar informações, monitorar eventos e analisar o tráfego em páginas, além de identificar a origem e entender o comportamento dos visitantes. As informações coletadas por esses cookies são utilizadas principalmente de forma agregada, para nos auxiliar na análise de resultados de performance em nosso website.

Cookies de Monitoramento - São utilizados para rastrear o comportamento online de uma pessoa. Essas informações nos ajudam a entender as suas preferências e os conteúdos que você mais gosta, e podem ser usadas para estratégias de marketing mais personalizadas de acordo com os seus interesses.

Gerenciamento dos Cookies

A instalação dos cookies em seu dispositivo está sujeita ao seu consentimento. Apesar da maioria dos navegadores estar inicialmente configurada para aceitar cookies de forma automática, você pode rever suas permissões a qualquer tempo, de forma a bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao seu dispositivo.

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, será requerida a sua concordância com a instalação destes. Apenas após a sua aceitação eles serão ativados.

Para tanto, utilizamos um sistema de banner de informações na página inicial. Dessa maneira, não apenas solicitamos sua concordância, mas também informamos que a navegação continuada em nossos sites será entendida como consentimento.

Você pode escolher rejeitar ou bloquear todos ou tipos específicos de cookies configurados através da sua visita ao nosso site. Pode também configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

Se você usa o Internet Explorer.

Se você usa o Firefox.

Se você usa o Safari.

Se você usa o Google Chrome.

Se você usa o Microsoft Edge.

Se você usa o Opera.

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Cookies, entre em contato conosco (Link para a página de contato)

Esta Política de Cookies foi atualizada pela última vez em 02/08/2021.
SALVAR E ACEITAR