O Polo Criativo tem professores que inspiram.
Conheça nosso time de professores
Na educação, o aluno precisa ter disciplina e foco. Mas ter bons professores, com experiência e didática para transmitir o conhecimento, também é o essencial para o seu aprendizado.
Nosso corpo docente é constituído por professores que são apaixonados por ensinar. Possuem também experiência com docência, vivência de mercado, conhecimento prático na área e são formados em importantes instituições de ensino.
Virna Santolia
Virna Santolia
Fotógrafa de moda, beleza, gastronomia e produtos, atua há mais de 20 anos no mercado de publicidade e no mercado editorial. Graduou-se em Economia pela UFRJ e fez pós-graduação em Fotografia & Imagem pela UCAM/IUPERJ e em Design de Produto de Moda pelo SENAI Cetiqt.
Desde 2015, dá aulas de fotografia, moda e arte. No Ateliê da Imagem,recebeu o prêmio da leitura de portfólio em 2017 e inaugurou em 2018 a exposição Capilaridade. Hoje, também se dedica a Mobgrafia, fotografia com dispositivos móveis, e ministra cursos na área.
Renata Leite
Renata Leite
Atua no núcleo digital da Crama Design Estratégico, atendendo empresas como GloboNews, Grupo Soma, Prudential e Vale. É Gerente de Comunicação e Marketing no Goethe-Institut, instituto alemão de cooperação cultural internacional. Também é fundadora da Porto de Ideias, agência de comunicação e marketing que apoia o empreendedorismo feminino. Renata tem MBA em Marketing pela USP, pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM-Rio e Certificação Internacional em Negócios Sociais pela ESPM-Rio e Fundação Yunus.
Marcelle Maldonado
Marcelle Maldonado
Formada em Jornalismo pela UFRJ e em Estudos de Mídia pela UFF, fez pós-graduação na ESPM em Big Data voltado para Marketing. Passou por agências digitais como FlagCx, NBS, Kolab-WMcCann, onde atendeu marcas como L'Oréal, Oi e Coca-Cola. Atualmente trabalha na equipe de Produtos & Serviços Digitais na Globo. Seu trabalho tem como foco o uso de pesquisas, estudos de tendências, antropologia do consumo e análise de dados na elaboração de relatórios estratégicos.
Cláudio Martins
Cláudio Martins
Há mais de dez anos atua em projetos jornalísticos e de conteúdo Estratégico, especialmente para clientes B2B. É Coordenador de Marketing e Conteúdo para o portal Mundo do Marketing e é o criador do site "A Broadway é Aqui!", voltado para o segmento de entretenimento teatral.Formado em Comunicação Social pela FACHA, possui MBA em Ciências e Comportamento do Consumidor pela ESPM-RJ.
Evelyn Bonorino
Evelyn Bonorino
Formada em jornalismo pela Universidade Gama Filho, especializou-se em Estratégia e Qualidade pela Universidade Cândido Mendes. Atua na área de moda há mais de 30 anos. É fundadora da agência Evelyn B Marketing, que presta serviços de planejamento e gestão de mídias sociais, produção de moda, visual merchandising, branding e análise do comportamento do consumidor. Desde 2000, dá aulas sobre marketing, produção e pesquisa de moda e consultoria de imagem pessoal, em cursos de graduação e pós-graduação.
Maria Alice Edde
Maria Alice Edde
A designer atua há mais de 20 anos em setores do design e do marketing. Tem experiência com impressão off-set, publicações editoriais, sinalização de ambientes e produção e montagem de exposições, identidade visual, branding, planejamento e monitoramento de redes sociais, marketing digital, criação de conteúdo e artes para redes sociais, planejamento estratégico e gestão. Tem especialização em Comunicação e Design Digital pela ESPM/SP e pós-graduação em Marketing.
Marcelle Maldonado
Marcelle Maldonado
Supervisora de Inteligência de Negócios na WMcCan. MBA em Big Data aplicado ao Marketing pela ESPM, formada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFRJ e em Estudos de Mídias pela UFF. Possui também certificações em Fundamentos do Marketing Digital e Big Data e Data Science pela FGV. Experiência de oito anos com análise de inteligência de negócios em diversas empresas. Experiência com análise de dados de web, social, search e display e estratégias em marketing digital.
Irma Avelar
Irma Avelar
Formada em Relações Internacionais pela Estácio de Sá e pós graduada em Artes Visuais Cultura e Criação pelo Senac, com curso de Gestão de Varejo pela Coppead/ UFRJ. Atuou como consultora para grandes marcas como Claudia Simões, Manufact e Rose Miranda. Fundadora da marca franco-brasileira Les Sables D’ Ipanema e com ela participou do grande evento Brasil-França (exportação). É consultora e professora na área de Moda e criadora de conteúdo digital.
Silvia Helena
Silvia Helena
Jornalista e historiadora pela Puc-Rio e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ, especializou-se em História da Cultura Contemporânea no Instituto Metodista Bennett. Atuou como pesquisadora de História da Moda em Londres, em coleções e acervos de museus como o British Museum V&A. Há mais de 20 anos ministra aulas nas áreas de Moda, Design e Cultura. Atualmente é professora da graduação em design da PUC Rio . Como pesquisadora desenvolve investigações nas áreas de Design Emocional, Comportamento e Cultura Contemporânea. Além de viagens de estudos nacionais e internacionais, desenvolve projetos de pesquisa, consultoria, produção de moda e de conteúdo, workshops para empresas e novas marcas. Atua ainda, como consultora na área educacional, desenvolvendo programas e planos de ensino, roteiros, apostilas e eventos.