POLO CRIATIVO | Criação e Redação Publicitária

| Comunicação | Criatividade | Design | Jornalismo | Marketing


2120915606156051560415602

Criação e Redação Publicitária

com Francisco Lucchini

turmas presenciais Semanal

turma confirmada


4 aulas | 01, 08, 15 e 22 de Setembro

Segundas – 19h30 às 21h30
Local: Rua do Ouvidor, 37 – Centro – Rio de Janeiro

• Incluso no Curso

• Objetivos

Capacitar o aluno aos princípios da criação publicitária através de conhecimento teórico e prático da profissão, utilizando elementos sobre o processo criativo, a fim de desenvolver no aluno os diferentes estilos de criação de campanhas, textos e técnicas empregadas pelo redator na criação de peças para uma empresa, serviço ou produto.

• Público Alvo

Estudantes, recém-formados e profissionais das áreas: comunicação, propaganda, publicidade, design, jornalismo, moda e interessados que estejam procurando o seu desenvolvimento profissional.

• Conteúdo Programático

1 – O Processo Criativo
1.1 Apresentação das principais definições de criatividade e criatividade aplicada, bem como exemplos práticos em diversas áreas;
1.2 Criatividade não é um dom. Desmistificação de um pré-conceito das pessoas através de exercícios dinâmicos em grupo;
1.3 Apresentação de cases que mostram como nosso dia a dia esconde nossa criatividade;

2 – A Comunicação Integrada
2.1 Como desenvolver a criatividade. A importância da leitura e da compreensão de mundo para um olhar criativo. Leitura de metáforas de grandes escritores;
2.2 A importância da criatividade na comunicação das marcas. Estudo de cases com interpretação de sua eficiência ao público-alvo;
2.3 Comunicação integrada: planejamento estratégico e conceito de marca.

3 – Recursos linguísticos
3.1 Títulos e subtítulos em um mote de campanha.
3.2 Texto publicitário para diferentes mídias.
3.3 Técnicas para influenciar o leitor.

4 – Criação da campanha
4.1 Aprendendo a desenvolver um conceito criativo de campanha. Prática onde serão criados novos conceitos para marcas já estabelecidas;
4.2 Desenvolvimento de ideias a partir de um conceito.
4.3 Criação de uma campanha publicitária para o portfólio pessoal.
4.4 Finalização e apresentação da campanha

• Professor

FRANCISCO LUCCHINI

Chiquinho tem mais de 20 anos de experiência como redator de agências como Artplan, Staff, Propeg e foi diretor de criação por sete anos da Quê Comunicação (atual NBS). Também trabalhou na Agência 3 e na Ogilvy Rio.

• Certificado

Será concedido certificado POLO CRIATIVO ao aluno que assistir a 75% do curso.

• Investimento

12x R$ 30,12 ou R$ 300,00 a vista (Para inscrições até o dia 25/08/14)
12x R$ 36,14 ou R$ 360,00 a vista (Para inscrições até o dia 31/08/14)

• Formas de pagamento

Cartão de Crédito, Débito, Boleto, Cheque, Depósito ou Transferência

• Inscrições

PARA PAGAMENTO ATRAVÉS DE BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO
Clique no botão “Inscreva-se” ao lado, preencha as informações e escolha a forma de pagamento para emitir o boleto ou escolher o Cartão de crédito e a quantidade de parcelas.

PARA PAGAMENTO ATRAVÉS DE CHEQUE OU DEPÓSITO
Entre em contato pelo telefone (21) 2242-5941 ou envie um email para cursos@polocriativo.com.br com nome completo, telefone de contato e o(s) curso(s) de interesse.

• Observações

Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

• Dúvidas?

Fale conosco escolhendo um dos meios abaixo:




Preço original: R$

R$ 300,00

a vista

12x de R$ 30,12
no cartão

Só restam 05 vagas


Você pode gostar desses cursos




Fale pelo Chat