POLO CRIATIVO | Criação e Redação Publicitária

| Comunicação | Criatividade | Design | Jornalismo | Marketing


2120915606156051560415602

Criação e Redação Publicitária

com Fábio Barreto

turmas presenciais Semanal

turma confirmada


4 aulas | 01, 08, 15 e 22 de Setembro

Segundas – 19h30 às 21h30
Local: Rua do Ouvidor, 37 – Centro – Rio de Janeiro

• Incluso no Curso

• Objetivos

Capacitar o aluno aos princípios da criação publicitária através de conhecimento teórico e prático da profissão, utilizando elementos sobre o processo criativo, a fim de desenvolver no aluno os diferentes estilos de criação de campanhas, textos e técnicas empregadas pelo redator na criação de peças para uma empresa, serviço ou produto.

• Público Alvo

Estudantes, recém-formados e profissionais das áreas: comunicação, propaganda, publicidade, design, jornalismo, moda e interessados que estejam procurando o seu desenvolvimento profissional.

• Conteúdo Programático

1 – O Processo Criativo
1.1 Apresentação das principais definições de criatividade e criatividade aplicada, bem como exemplos práticos em diversas áreas;
1.2 Criatividade não é um dom. Desmistificação de um pré-conceito das pessoas através de exercícios dinâmicos em grupo;
1.3 Apresentação de cases que mostram como nosso dia a dia esconde nossa criatividade;

2 – A Comunicação Integrada
2.1 Como desenvolver a criatividade. A importância da leitura e da compreensão de mundo para um olhar criativo. Leitura de metáforas de grandes escritores;
2.2 A importância da criatividade na comunicação das marcas. Estudo de cases com interpretação de sua eficiência ao público-alvo;
2.3 Comunicação integrada: planejamento estratégico e conceito de marca.

3 – Recursos linguísticos
3.1 Títulos e subtítulos em um mote de campanha.
3.2 Texto publicitário para diferentes mídias.
3.3 Técnicas para influenciar o leitor.

4 – Criação da campanha
4.1 Aprendendo a desenvolver um conceito criativo de campanha. Prática onde serão criados novos conceitos para marcas já estabelecidas;
4.2 Desenvolvimento de ideias a partir de um conceito.
4.3 Criação de uma campanha publicitária para o portfólio pessoal.
4.4 Finalização e apresentação da campanha

• Professor

FABIO BARRETO

Participação em aulas inaugurais no Instituto Bennet e Unigranrio. Palestrante convidado para aulas de Comunicação e Marketing na FGV.

Foi redator em boutiques criativas e multinacionais. Foi Diretor de Criação em agências tradicionais do mercado e VP criativo na Ronson, transformando-a em uma das principais agências do Rio. Como diretor de Criação da Kindle, foi um dos pioneiros na implementação da atuação all lines. Acumula premiações em mídia eletrônica, exterior, impressa, digital, marketing direto, endomarketing e PDV, em festivais nacionais e internacionais.

• Certificado

Será concedido certificado POLO CRIATIVO ao aluno que assistir a 75% do curso.

• Investimento

12x R$ 30,12 ou R$ 300,00 a vista (Para inscrições até o dia 25/08/14)
12x R$ 36,14 ou R$ 360,00 a vista (Para inscrições até o dia 31/08/14)

• Formas de pagamento

Cartão de Crédito, Débito, Boleto, Cheque, Depósito ou Transferência

• Inscrições

PARA PAGAMENTO ATRAVÉS DE BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO
Clique no botão “Inscreva-se” ao lado, preencha as informações e escolha a forma de pagamento para emitir o boleto ou escolher o Cartão de crédito e a quantidade de parcelas.

PARA PAGAMENTO ATRAVÉS DE CHEQUE OU DEPÓSITO
Entre em contato pelo telefone (21) 2242-5941 ou envie um email para cursos@polocriativo.com.br com nome completo, telefone de contato e o(s) curso(s) de interesse.

• Observações

Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

• Dúvidas?

Fale conosco escolhendo um dos meios abaixo:




Preço original: R$

R$ 300,00

a vista

12x de R$ 30,12
no cartão

Vagas esgotadas


Você pode gostar desses cursos




Fale pelo Chat