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CURSO PRODUÇÃO DE MODA

01 AULA :: SÁBADO :: 03/06/17

💡 O que é ser Produtor@ de Moda?

 

A produção de moda é responsável pela pesquisa modelos, roupas e acessórios para realização de fotografia, filmes e desfiles, a fim de atender o briefing do evento. Participa na definição de looks a serem fotografados e planeja os figurinos necessários para personagens em fotos e filmes.

🔰 Objetivos do Curso

 

Preparar profissionais para o olhar da moda, identificar as fases de produção, aumentar a percepção do aluno e estimular a criatividade. Desenvolver a capacidade reflexiva, através das demandas do mercado mundial de moda, analisar o papel do profissional de estilo e entender o processo da produção de moda e seu mercado de trabalho.

 

📝 Incluso no curso

 

– Kit aluno (pasta, caneta e bloco de anotações)
– Material de apoio impresso (apostila)
– Material digital (apresentação)
– WiFi livre

 

🎯 Público Alvo

 

Estudantes, profissionais e recém-formados em Moda, Design, Estilo, Comunicação, Jornalismo e interessad@s que tenham como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

 

📖 Conteúdo Programático

 

Módulo I: O produtor de moda
1.1 O produtor de moda: áreas de atuação, competências, habilidades, atribuições e faixa salarial.
1.2 A Produção de moda e a linguagem visual: a tradução de mensagens não-verbais através da composição de looks de moda, cenários, iluminação, harmonia de cores, músicas, aromas, modelo, etc.
1.3 Produção conceitual x comercial
1.4 O Kit básico do produtor de moda: mala, mailing e agenda.

 

Módulo II: Especificidades da produção de moda
2.1 Escolha da modelo de acordo com o conceito da produção: biótipo (tom da pele, altura, formato do corpo, tipo de cabelo, experiência profissional, etc.). Cuidados com o corpo, específicos para cada produção: cuidados com a unha, marcas de biquíni, manchas na pele, depilação, etc.
2.2 Técnicas para composição de looks: harmonia de cores, acessórios, cabelo e maquiagem.

 

Módulo III: Editoriais
3.1 Estudos de caso de algumas linhas editoriais
3.2 Etapas da criação de um editorial de revista impressa: da pauta à publicação.
3.3 Tipos de editoriais: conceitual, comercial e tendência.
3.4 Conseguindo as peças para o editorial: empréstimo com as marcas (lifestyle e preços)

 

Módulo IV: Desfiles
4.1 Planejando o desfile: organograma, modelos, equipes, cenário e orçamento.
4.2 Calendário dos desfiles nacionais e internacionais: principais semanas de moda, datas e periodicidade.
4.3 Equipe de execução e equipe de divulgação: assessoria de imprensa, equipe de beleza, passadeira, camareira, bufê, assistentes, etc.
4.4 A seleção dos looks: escolha do que evidenciar na passarela, composição global (roupas, acessórios, cabelo e maquiagem) e ordem de entrada dos modelos.
4.5 Ficha técnica para desfile

 

Todas as aulas serão baseadas em análise de estudos de caso e atividades práticas.

 

Lista de Materiais:
– Revistas
– Cola
– Tesouras
– Lápis e cor
– Papéis coloridos (diversos)
– A4 ou ofício
– Lápis
– Canetinha

 

🎓 Professora

 

DANIELLE SOUSA

 

Danielle Sousa é jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, viveu 5 anos na Europa, boa parte desse período em Milão, cidade onde teve seu aprimoramento profissional, desenvolvendo variados e relevantes trabalhos, além de ter participado de cursos. De volta ao Rio de Janeiro, a jornalista divide o seu tempo entre trabalhos de pesquisa de mercado, consultoria e produção de conteúdo e outros projetos.

🏆 Certificado

 

Será concedido certificado POLO CRIATIVO ao aluno que assistir a 75% do curso.

 

💲 Investimento

 

> Para Alun@ Polo Criativo

  • R$ 212,15  a vista (15% desconto)
  • R$ 250,00 parcelado
    2x de R$ 125,00 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e a outra para 30 dias)
    10x de R$ 25,00 cartão (sem juros)

 

> Para Primeira Inscrição

  • R$ 297,50 a vista (15% desconto)
  • R$ 350,00 parcelado
    3x de R$ 116,66 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e as demais para 30 e 60 dias)
    10x de R$ 35,00 cartão (sem juros)

💜 Ajude a formar essa turma!

 

Nós precisamos de no mínimo 05 alun@s para realizar este curso.
Se você tem interesse em participar, por favor compartilhe este link.
Fazendo isso teremos mais chances de realizá-lo. \o/

 

👉 Observações

 

Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de inscrições.
Em caso de imprevisto o professor será substituído e/ou caso exista necessidade a aula será remarcada.
Em ambos os casos os alunos inscritos serão avisados com antecedência.

❔ Dúvidas?

 

Nós estamos a sua disposição para dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações, nos canais abaixo:

 

> FAQ – Perguntas e respostas frequentes
> Chat Online
> Whatsapp: (21) 98180-4863
> Central de atendimento: (21) 2242-5941
> E-mail: cursos@polocriativo.com.br

CORREDOR CULTURAL

Rua do Ouvidor, 37 - Centro - Rio de Janeiro

SÁBADO | 09:00 - 18:00

01 aula | 03/06/17
Carga horária: 8h

PROFESSORA

DANIELLE SOUSA

Danielle Sousa é jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, viveu 5 anos na Europa, boa parte desse período em Milão, cidade onde teve seu aprimoramento profissional, desenvolvendo variados e relevantes trabalhos, além de ter participado de cursos. De volta ao Rio de Janeiro, a jornalista divide o seu tempo entre trabalhos de pesquisa de mercado, consultoria e produção de conteúdo e outros projetos.

INVESTIMENTO

R$ 250,00 Alun@ Polo Criativo

R$ 350,00 Primeira Inscrição

15% de Desconto - A vista


10x sem juros no Cartão de Crédito


3x sem juros no Cheque

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