Carrinho

CURSO VISUAL MERCHANDISING DE MODA

04 AULAS :: SÁBADOS :: 05, 12, 19 e 26/08/17

💡 A vitrine como ferramenta de vendas

 

Por que entramos em uma determinada loja de roupas e não em outra? O que determina a venda de produtos de moda? O que nos atrai primeiro em uma marca? O visual merchandising é a área específica que responde a esse tipo de perguntas ao fazer que a marca, o consumidor, o produto e tudo que o envolve concentrem-se em uma só disciplina.

 

Partindo dos diferentes enfoques da exposição de um produto no ponto de venda, este curso explica os fundamentos do visual merchandising na moda e explora todas as técnicas e os aspectos-chave da profissão.

🔰 Objetivos do Curso

 

Capacitar o participante a organizar a loja/vitrine considerando o comportamento do consumidor, as teorias de marketing e os movimentos vigentes na moda para ampliar as possibilidades de venda.

 

A vitrina é o cartão de visitas de loja, e seu objetivo é atrair o cliente para o interior da loja. É através dela que o consumidor decide conhecer melhor um produto que lhe interessou ou as possibilidades que uma loja oferece. Por isso, deve ser planejada cuidadosamente para que seduza o cliente e atinja o seu objetivo: vender!

 

📝 Incluso no curso

 

– Kit aluno (pasta, caneta e bloco de anotações)
– Material de apoio impresso (apostila)
– Material digital (apresentação)
– WiFi livre

 

🎯 Público Alvo

 

Estudantes, recém-formados ou profissionais das áreas de Moda, Beleza, Fotografia, Marketing, Comunicação, Artes, Jornalismo e interessados que tenham como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

 

📖 Conteúdo Programático

 

1. Módulo I

 

1.1 Classificações e planos
– Vitrine x Vitrina
– Classificação de lojas
– Classificação de vitrine: layout de loja
– Planejamento da vitrina

 

1.2 Composição aplicada à vitrina:
– Equilíbrio
– Forma e Espaço
– Peso visual
– Proporção, Assimetria e Simetria
– A iluminação da vitrina
– Técnicas de exposição
– Ambientação interna

 

2. Módulo II

2.1 A vitrine como ferramenta de vendas
– O significado psicológico da cor
– Calendário promocional e sazonal: cronograma da cadeia produtiva
– Produção e de moda e manequim
– Tendências psicológicas do consumidor
– Estudo do público alvo
– Pesquisa e segmento de mercado
– Comunicação no pdv
– A loja e o trabalho de Merchandising
– Estratégias do visual merchandising
– Elaboração da proposta e do orçamento

 

 

📝 Lista de Material

 

> Trazer uma caixa de sapato

 

🎓 Professor

 

LEONARDO MELLO

 

Profissional que ama trabalhar o conceito da marca e sua evolução, acredita que a emoção é o que move a experiência da compra! Graduado em design de interiores (UNESA) com especialização em Merchandisng ( ESPM) Retail Design e Branding -gestão de marcas ( PUC-Rio) Produção de moda (SENAI CETIQT). Trabalhou com marcas como FOLIC-CHECKLIST-SONHOS DOS PÉS e Sapatella. Gerenciou projetos de visual merchandisng para lojas: Rebrun, loja Ana Botafogo, menina do Laço, expo noivas, Papyrus Leblon, Intimity e Lojas Cunha.

🏆 Certificado

 

Será concedido certificado POLO CRIATIVO ao aluno que assistir a 75% do curso.

 

💲 Investimento

 

> Para Alun@ Polo Criativo

  • R$ 212,15  a vista (15% desconto)
  • R$ 250,00 parcelado
    2x de R$ 125,00 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e a outra para 30 dias)
    10x de R$ 25,00 cartão (sem juros)

 

> Para Primeira Inscrição

  • R$ 297,50 a vista (15% desconto)
  • R$ 350,00 parcelado
    3x de R$ 116,66 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e as demais para 30 e 60 dias)
    10x de R$ 35,00 cartão (sem juros)

💜 Ajude a formar essa turma!

 

Nós precisamos de no mínimo 05 alun@s para realizar este curso.
Se você tem interesse em participar, por favor compartilhe este link.
Fazendo isso teremos mais chances de realizá-lo. \o/

 

👉 Observações

 

Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de inscrições.
Em caso de imprevisto o professor será substituído e/ou caso exista necessidade a aula será remarcada.
Em ambos os casos os alunos inscritos serão avisados com antecedência.

❔ Dúvidas?

 

Nós estamos a sua disposição para dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações, nos canais abaixo:

 

> FAQ – Perguntas e respostas frequentes
> Chat Online
> Facebook
> Whatsapp: (21) 98180-4863
> Central de atendimento: (21) 2242-5941
> E-mail: atendimento@polocriativo.com.br

CORREDOR CULTURAL

Av. Graça Aranha, 57 - 3° andar - Centro - Rio de Janeiro (próximo a Cinelândia)

SÁBADOS | 11:30 - 13:30

4 aulas | 05, 12, 19 e 26/08/17
Carga horária: 8h

PROFESSOR

LEONARDO MELLO

Profissional que ama trabalhar o conceito da marca e sua evolução, acredita que a emoção é o que move a experiência da compra!
Graduado em design de interiores (UNESA) com especialização em Merchandisng ( ESPM) Retail Design e Branding: gestão de marcas ( PUC-Rio) Produção de moda (SENAI CETIQT).

INVESTIMENTO

R$ 250,00 Alun@ Polo Criativo

R$ 350,00 Primeira Inscrição

15% de Desconto - A vista


10x sem juros no Cartão de Crédito


3x sem juros no Cheque

Solicite mais informações

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato!



Downloads

GUIA CRIATIVO PDF

Programação completa de Cursos, Oficinas e Viagens

Baixe agora

FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

Perguntas e respostas frequentes

Clique se tiver dúvidas

Conheça o Polo Criativo

Estamos no Corredor Cultural do Rio - Avenida Graça Aranha, 57 - Salas 301 a 306 - e somos um Instituto Educacional que tem como filosofia disseminar, compartilhar e dar acesso ao conhecimento das áreas da economia criativa.

         

Curta o Polo Criativo

Siga o @polocriativo

  • O que um dedo a mais ajudaria em nossas necessidades? É interessante a comunicação que se faz entre o corpo e o objeto, mas o que acham do objeto em si?

Veja mais fotos

Conecte-se ao Polo Criativo

Cadastre-se na nossa newsletter Polo Criativo no Facebook Polo Criativo no Twitter Polo Criativo no Linkedin Polo Criativo no Instagram