Carrinho

CURSO JORNALISMO DE MODA

04 AULAS :: TERÇAS :: 26/09, 03, 10 e 17/10/17

💡 Das vitrines às páginas: um olhar sobre o jornalismo de moda

 

O papel do profissional de Jornalismo de Moda é, então, unir as duas vertentes Jornalismo e Moda, para comunicar, ao público consumidor, fenômenos, noticias e tendências – não só de roupas, mas principalmente de comportamento humano. É preciso saber interpretar e comunicar ao consumidor quais valores aquele produto carrega, como e porque vai querer usá-lo naquele momento e o que ele representa no ambiente em que se encontra.

 

O dinamismo do fluxo de informações faz com que o público se torne mais exigente quanto à qualidade de conteúdo e a sua importância. Então, é necessário que o profissional evolua à medida que o setor cresça, aproximando-se do seu consumidor, descobrindo o que ele gosta, pelo que se interessa, para tornar-se o porta-voz daquele estilo de vida. Nesse aspecto, o conhecimento de jornalismo de moda alia-se às práticas do Cool Hunter.

🔰 Objetivos do Curso

 

Mostrar para o aluno características desse mercado, assim como apresentar o universo da moda, capacitar o aluno a desenvolver textos e aprofundar-se nas análises de diferentes tipos de cobertura jornalística dessa categoria.

 

📝 Incluso no curso

 

– Kit aluno (pasta, caneta e bloco de anotações)
– Material de apoio impresso (apostila)
– Material digital (apresentação)
– WiFi livre

 

🎯 Público Alvo

 

Blogueir@s, estudantes, recém-formados e profissionais das áreas: jornalismo, moda, comunicação, propaganda, publicidade, design, web e interessados que estejam procurando o seu desenvolvimento profissional.

 

📖 Conteúdo Programático

 

1. A moda e as primeiras notícias sobre o assunto
– Das bonecas que divulgavam o último look da corte de Luiz XIV aos ensaios de Malharmé na revista La dernière Mode.
– As primeiras revistas no Brasil.

 

2. O Jornalismo de Moda
– Da era das editoras às blogueiras

 

3. Técnicas
– Editorial de moda, visto como instalação artística e reflexo dos costumes e da cultura
– Crítica de moda

 

4. O papel da imprensa como motor de comportamentos
– A morte da tendência e a força das ruas
– Cobertura de eventos
– Assessoria
– Pres release e press kit

 

🎓 Professora

 

HELOÍSA MARRA

 

É uma jornalista de moda e escritora brasileira. Atuou como redatora e colunista do caderno “Ela” do jornal O Globo, tendo entrevistado ao longo de sua carreira diversas personalidades da moda. É autora, juntamente com Júlio Rego, do livro “Estilo no Trabalho”, publicado pelo SENAC.

🏆 Certificado

 

Será concedido certificado POLO CRIATIVO ao aluno que assistir a 75% do curso.

 

💲 Investimento

 

> Para Alun@ Polo Criativo

  • R$ 212,15  a vista (15% desconto)
  • R$ 250,00 parcelado
    2x de R$ 125,00 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e a outra para 30 dias)
    10x de R$ 25,00 cartão (sem juros)

 

> Para Primeira Inscrição

  • R$ 297,50 a vista (15% desconto)
  • R$ 350,00 parcelado
    3x de R$ 116,66 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e as demais para 30 e 60 dias)
    10x de R$ 35,00 cartão (sem juros)

💜 Ajude a formar essa turma!

 

Nós precisamos de no mínimo 05 alun@s para realizar este curso.
Se você tem interesse em participar, por favor compartilhe este link.
Fazendo isso teremos mais chances de realizá-lo. o/

 

👉 Observações

 

Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de inscrições.
Em caso de imprevisto o professor será substituído e/ou caso exista necessidade a aula será remarcada.
Em ambos os casos os alunos inscritos serão avisados com antecedência.

❔ Dúvidas?

 

Nós estamos a sua disposição para dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações, nos canais abaixo:

 

> FAQ – Perguntas e respostas frequentes
> Chat Online
> Facebook
> Whatsapp: (21) 98180-4863
> Central de atendimento: (21) 2242-5941
> E-mail: atendimento@polocriativo.com.br

CORREDOR CULTURAL

Av. Graça Aranha, 57 - 3° andar - Centro - Rio de Janeiro (próximo a Cinelândia)

TERÇAS | 19:00 - 21:00

04 aulas | 26/09, 03, 10 e 17/10/17
Carga horária: 8h

PROFESSORA

HELOÍSA MARRA

É uma jornalista de moda e escritora brasileira. Atuou como redatora e colunista do caderno “Ela” do jornal O Globo, tendo entrevistado ao longo de sua carreira diversas personalidades da moda. É autora, juntamente com Júlio Rego, do livro “Estilo no Trabalho”, publicado pelo SENAC.

INVESTIMENTO

R$ 250,00 Alun@ Polo Criativo

R$ 350,00 Primeira Inscrição

15% de Desconto - A vista


10x sem juros no Cartão de Crédito


3x sem juros no Cheque

Solicite mais informações

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato!



Downloads

GUIA CRIATIVO PDF

Programação completa de Cursos, Oficinas e Viagens

Baixe agora

FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

Perguntas e respostas frequentes

Clique se tiver dúvidas

Conheça o Polo Criativo

Estamos no Corredor Cultural do Rio - Avenida Graça Aranha, 57 - Salas 301 a 306 - e somos um Instituto Educacional que tem como filosofia disseminar, compartilhar e dar acesso ao conhecimento das áreas da economia criativa.

         

Curta o Polo Criativo

Siga o @polocriativo

  • A foto do kit aluno ficou linda! ❤️ Regram do aluno @lyonferreira

Veja mais fotos

Conecte-se ao Polo Criativo

Cadastre-se na nossa newsletter Polo Criativo no Facebook Polo Criativo no Twitter Polo Criativo no Linkedin Polo Criativo no Instagram