Carrinho

CURSO CRIAÇÃO E REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

04 AULAS :: TERÇAS :: 21, 28/11, 05 e 12/12/17

💡 Os processos da Criação e Redação Publicitária

 

Criação publicitária é o processo de confecção de peças e campanhas publicitárias, com intuito comercial, institucional, política, educacional, governamental, artística, etc, para a a promoção ou venda de um produto, uma marca, uma empresa, um objeto, ou um serviço.

 

A Redação Publicitária é a técnica de ideação (concept design: criação de conceito). Ao contrário do que se pressupõe, ela não se resume à redação dos materiais, mas abrange todo o processo criativo, desde o conceito inicial até o fechamento do job. Assim, hoje, o redator publicitário é responsável pela ideação da peça publicitária – pesquisa e criação – e pela forma como a linguagem entrará no contexto, reforçando o apelo persuasivo.

🔰 Objetivos do Curso

 

Capacitar o aluno aos princípios da criação publicitária através de conhecimento teórico e prático da profissão, utilizando elementos sobre o processo criativo, a fim de desenvolver no aluno os diferentes estilos de criação de campanhas, textos e técnicas empregadas pelo redator na criação de peças para uma empresa, serviço ou produto.

 

📝 Incluso no curso

 

– Kit aluno (pasta, caneta e bloco de anotações)
– Material de apoio impresso (apostila)
– Material digital (apresentação)
– WiFi livre

 

🎯 Público Alvo

 

Estudantes, recém-formados e profissionais das áreas: comunicação, propaganda, publicidade, design, jornalismo, moda e interessados que estejam procurando o seu desenvolvimento profissional.

 

📖 Conteúdo Programático

 

1 – Introdução
1.1 Desmistificando a criatividade
1.2 As áreas de atuação dentro do segmento
1.3 Análise do mercado de trabalho


2 – A Comunicação Integrada
2.1 A importância da criatividade na comunicação das marcas
2.2 Estudo de cases com interpretação de sua eficiência ao público-alvo
2.3 Comunicação integrada: planejamento estratégico e conceito de marca


3 – Recursos linguísticos
3.1 A linguagem adequada para cada campanha de acordo com os objetivos
3.2 Texto publicitário para diferentes mídias


4 – Criação da campanha
4.1 Aprendendo a desenvolver um conceito criativo de campanha
4.2 Desenvolvimento de ideias a partir de um conceito
4.3 Criação de uma campanha publicitária

 

🎓 Professor(a)

 

FÁBIO BARRETO

 

Foi redator em boutiques criativas, agências nacionais e multinacionais. Foi Diretor de Criação e VP criativo na Ronson (uma das principais agências do Rio na época). Como diretor de Criação da Kindle, foi um dos pioneiros na implementação da atuação all lines. Acumula premiações em mídia eletrônica, exterior, impressa, digital, marketing direto, endomarketing, PDV e campanhas integradas, em festivais nacionais e internacionais. Hoje é Sócio e Diretor de Criação da agência SIDES.

 

Participação em aulas inaugurais no Instituto Bennet e Unigranrio. Palestrante convidado para aulas de Comunicação e Marketing na FGV.

🏆 Certificado

 

Será concedido certificado POLO CRIATIVO ao aluno que assistir a 75% do curso.

 

💲 Investimento

 

> Para Alun@ Polo Criativo

  • R$ 212,15  a vista (15% desconto)
  • R$ 250,00 parcelado
    2x de R$ 125,00 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e a outra para 30 dias)
    10x de R$ 25,00 cartão (sem juros)

 

> Para Primeira Inscrição

  • R$ 297,50 a vista (15% desconto)
  • R$ 350,00 parcelado
    3x de R$ 116,66 cheque (sem juros – primeira parcela a vista e as demais para 30 e 60 dias)
    10x de R$ 35,00 cartão (sem juros)

💜 Ajude a formar essa turma!

 

Nós precisamos de no mínimo 05 alun@s para realizar este curso.
Se você tem interesse em participar, por favor compartilhe este link.
Fazendo isso teremos mais chances de realizá-lo. \o/

 

👉 Observações

 

Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de inscrições.
Em caso de imprevisto o professor será substituído e/ou caso exista necessidade a aula será remarcada.
Em ambos os casos os alunos inscritos serão avisados com antecedência.

❔ Dúvidas?

 

Nós estamos a sua disposição para dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações, nos canais abaixo:

 

FAQ – Perguntas e respostas frequentes
Chat Online
Facebook
> Whatsapp: (21) 98180-4863
> Central de atendimento: (21) 2242-5941
> E-mail: atendimento@polocriativo.com.br

CORREDOR CULTURAL

Av. Graça Aranha, 57 - 3° andar - Centro - Rio de Janeiro (próximo a Cinelândia)

TERÇAS | 19:00 - 21:00

4 aulas | 21, 28/11, 05 e 12/12/17
Carga horária: 8h

PROFESSOR

FÁBIO BARRETO

Foi redator em boutiques criativas, agências nacionais e multinacionais. Foi Diretor de Criação e VP criativo na Ronson (uma das principais agências do Rio na época). Como diretor de Criação da Kindle, foi um dos pioneiros na implementação da atuação all lines. Acumula premiações em mídia eletrônica, exterior, impressa, digital, marketing direto, endomarketing, PDV e campanhas integradas, em festivais nacionais e internacionais. Hoje é Sócio e Diretor de Criação da agência SIDES.

INVESTIMENTO

R$ 250,00 Alun@ Polo Criativo

R$ 350,00 Primeira Inscrição

15% de Desconto - A vista


10x sem juros no Cartão de Crédito


3x sem juros no Cheque

Solicite mais informações

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato!



Downloads

GUIA CRIATIVO PDF

Programação completa de Cursos, Oficinas e Viagens

Baixe agora

FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

Perguntas e respostas frequentes

Clique se tiver dúvidas

Conheça o Polo Criativo

Estamos no Corredor Cultural do Rio - Avenida Graça Aranha, 57 - Salas 301 a 306 - e somos um Instituto Educacional que tem como filosofia disseminar, compartilhar e dar acesso ao conhecimento das áreas da economia criativa.

         

Curta o Polo Criativo

Siga o @polocriativo

  • O que um dedo a mais ajudaria em nossas necessidades? É interessante a comunicação que se faz entre o corpo e o objeto, mas o que acham do objeto em si?

Veja mais fotos

Conecte-se ao Polo Criativo

Cadastre-se na nossa newsletter Polo Criativo no Facebook Polo Criativo no Twitter Polo Criativo no Linkedin Polo Criativo no Instagram